Page 249 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 249
Objetivos de aprendizagem:
Vivenciar atitudes de colaboração, respeito,
partilha, carinho afeto, cooperação, solidarie-
dade, fraternidade e alteridade;
Utilizar diferentes linguagens – verbal (oral
ou visual-motora, como Libras, e escrita),
corporal, visual, sonora e digital –, bem como
conhecimentos das linguagens artística, ma-
temática e científica, para se expressar e par-
tilhar informações, experiências, ideias e sen-
timentos em diferentes contextos e produzir Aspectos multiculturais:
sentidos que levem ao entendimento mútuo; Percepção e conhecimento acerca dos hábitos
Exercitar a empatia, o diálogo, a resolução de crianças de culturas distintas;
de conflitos e a cooperação, fazendo-se res- Utilização da língua inglesa e completude à lín-
peitar e promovendo o respeito ao outro e gua-mãe;
aos direitos humanos, com acolhimento e
valorização da diversidade de indivíduos e Utilização da língua inglesa para a construção e
de grupos sociais, seus saberes, identidades, negociação de sentido.
culturas e potencialidades, sem preconceitos
de qualquer natureza;
Cumprimentar e interagir com os colegas (em
língua inglesa);
Relacionar números às suas respectivas
quantidades e identificar o antes, o depois e o
entre uma sequência;
Buscar soluções para os problemas que po-
dem surgir no cotidiano.
Language aquisition/aquisição de lingua-
gem:
Identificar, nomear e aplicar algumas prepo-
sições de lugar (in, on, under)
Identificar e utilizar cores primárias e secun- Language skills/habilidades de linguagem:
dárias em língua inglesa; Desenvolvimento da oralidade e da compreen-
Identificar, utilizar e quantificar numerais en- são oral (speaking and listening).
tre 1 e 20 em língua inglesa;
Compreender comandos em Língua inglesa;
Compreender e identificar alguns elementos
da natureza em língua inglesa.
Diretrizes do Programa Marista Bilíngue 249 4ª Edição 249