Page 256 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 256
Apresentação do projeto
Título do projeto: “DEAR ZOO: My favourite ani- Questão orientadora: como são e de onde
mal.” vêm alguns animais selvagens?
Unidade Marista/Ano curricular: Colégio Ma-
rista de Maceió/1os e 2os anos da Educação In- Duração: 3 aulas (60 minutos).
fantil.
Propósito: instigar a curiosidade sobre as ca-
racterísticas de alguns animais selvagens. Iden- Produto final: exposição de produção de
tificar os habitats dos animais apresentados na pintura de carimbo das mãos apresentando
história. Questionar o porquê de alguns animais os diferentes animais da história.
viverem em zoológicos.
Recursos: Livro de literatura infantil, vídeo da história, tinta, papel, internet.
Referências:
CAMPBELL, R. Dear Zoo. New York: Four Winds Press, 1982.
Vídeo-história: https://www.youtube.com/watch?v=ZqGYWRHOV6E
Atividade de carimbo das mãos: https://mumscreativecupboard.com/dear-zoo-hand-prints/
Provocações iniciais
Provocações: qual seu animal selvagem favorito? De onde vêm os animais apresentados na histó-
ria? Existe zoológico na cidade em que moramos? Por que alguns animais vivem em zoológicos?
Aspectos curriculares
Objetivos de aprendizagem:
Reconhecer e identificar diferentes animais sel-
vagens e os diferenciar dos animais domésticos
através da contação de história. Aspectos multiculturais: Estabelecer rela-
ções entre animais da fauna nativa brasilei-
Apresentar as características de alguns animais
selvagens. ra e da fauna de outros países e continentes,
uma vez que os animais apresentados no li-
Refletir sobre os habitats de alguns animais sel- vro são, em sua maioria, de origem africana.
vagens.
Desenvolver o interesse pela literatura infantil de
língua inglesa.
256 Diretrizes do Programa Marista Bilíngue