Page 256 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 256

Apresentação do projeto
               Título do projeto: “DEAR ZOO: My favourite ani-  Questão orientadora: como são e de onde
               mal.”                             vêm alguns animais selvagens?

               Unidade Marista/Ano curricular: Colégio Ma-
               rista de Maceió/1os e 2os anos da Educação In-  Duração: 3 aulas (60 minutos).
               fantil.
               Propósito:  instigar a  curiosidade sobre  as ca-
               racterísticas de alguns animais selvagens. Iden-  Produto final: exposição de produção de
               tificar os habitats dos animais apresentados na   pintura de carimbo das mãos apresentando
               história. Questionar o porquê de alguns animais   os diferentes animais da história.
               viverem em zoológicos.
               Recursos: Livro de literatura infantil, vídeo da história, tinta, papel, internet.
               Referências:
               CAMPBELL, R. Dear Zoo. New York: Four Winds Press, 1982.
               Vídeo-história: https://www.youtube.com/watch?v=ZqGYWRHOV6E
               Atividade de carimbo das mãos: https://mumscreativecupboard.com/dear-zoo-hand-prints/

                                        Provocações iniciais
               Provocações: qual seu animal selvagem favorito? De onde vêm os animais apresentados na histó-
               ria? Existe zoológico na cidade em que moramos? Por que alguns animais vivem em zoológicos?

                                       Aspectos curriculares

               Objetivos de aprendizagem:
               Reconhecer e identificar diferentes animais sel-
               vagens e os diferenciar dos animais domésticos
               através da contação de história.  Aspectos multiculturais:  Estabelecer rela-
                                                 ções entre animais da fauna nativa brasilei-
               Apresentar as características de alguns animais
               selvagens.                        ra e da fauna de outros países e continentes,
                                                 uma vez que os animais apresentados no li-
               Refletir sobre os habitats de alguns animais sel-  vro são, em sua maioria, de origem africana.
               vagens.

               Desenvolver o interesse pela literatura infantil de
               língua inglesa.





          256  Diretrizes do Programa Marista Bilíngue
   251   252   253   254   255   256   257   258   259   260   261