Page 258 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 258
Apresentação do projeto
Questão orientadora: Apresentar os nursery
rhymes para os educandos do Maternal 2 ao
Título do projeto: Festival Literário - Educação 1 ano EF, trabalhado nos países de Língua
Infantil - Poem Festival - Marista Bilíngue Inglesa, com o objetivo de divertir e envolver
os estudantes no mundo das letras e da ima-
ginação.
Unidade Marista/Ano curricular: Duração: 1 mês
Produto final: o projeto foi trabalhado du-
rante o mês de outubro de 2021 através das
rimas, estimulando a musicalidade e a sono-
Propósito: o Festival Literário foi idealizado de ridade das palavras no segundo idioma. A cul-
forma interdisciplinar com o intuito de apresen-
tar um repertório de poesias de artistas brasilei- minância do projeto resultou em um festival
no qual os protagonistas foram os educandos
ros e rimas infantis “Nursery Rhymes” que são
trabalhados nos países de Língua Inglesa. que apresentaram os poemas escolhidos em
Português e as rimas em Língua Inglesa, com
muita animação e desenvoltura, no auditório
do Colégio Marista São Luís.
Recursos: Rimas impressas, vídeos, instrumentos musicais, painéis e adereços.
Referências:
Nursery Rhymes, vídeos no YouTube: “Baa baa black sheep”, “Hey diddle diddle”, “I’m a little tea
pot”, “Hickory dickory dock”, “One, two, buckle my shoe”.
Provocações iniciais
Provocações: :
• Contextualizar as rimas nos países de Língua Inglesa;
• Apresentar as rimas de forma lúdica e criativa;
• Storytelling;
• Trabalhar os sons das palavras;
• Trabalhar a musicalidade.
258 Diretrizes do Programa Marista Bilíngue