Page 258 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 258

Apresentação do projeto
                                             Questão orientadora: Apresentar os nursery
                                             rhymes para os educandos do Maternal 2 ao
           Título do projeto: Festival Literário - Educação   1 ano EF, trabalhado nos países de Língua
           Infantil - Poem Festival - Marista Bilíngue   Inglesa, com o objetivo de divertir e envolver
                                             os estudantes no mundo das letras e da ima-
                                             ginação.

           Unidade Marista/Ano curricular:   Duração: 1 mês
                                             Produto final: o projeto foi trabalhado du-
                                             rante o mês de outubro de 2021 através das
                                             rimas, estimulando a musicalidade e a sono-
           Propósito: o Festival Literário foi idealizado de   ridade das palavras no segundo idioma. A cul-
           forma interdisciplinar com o intuito de apresen-
           tar um repertório de poesias de artistas brasilei-  minância do projeto resultou em um festival
                                             no qual os protagonistas foram os educandos
           ros e rimas infantis “Nursery Rhymes” que são
           trabalhados nos países de Língua Inglesa.  que apresentaram os poemas escolhidos em
                                             Português e as rimas em Língua Inglesa, com
                                             muita animação e desenvoltura, no auditório
                                             do Colégio Marista São Luís.
           Recursos: Rimas impressas, vídeos, instrumentos musicais, painéis e adereços.

           Referências:
           Nursery Rhymes, vídeos no YouTube: “Baa baa black sheep”, “Hey diddle diddle”, “I’m a little tea
           pot”, “Hickory dickory dock”, “One, two, buckle my shoe”.
                                    Provocações iniciais
           Provocações: :

           •  Contextualizar as rimas nos países de Língua Inglesa;
           •  Apresentar as rimas de forma lúdica e criativa;
           •  Storytelling;
           •  Trabalhar os sons das palavras;
           •  Trabalhar a musicalidade.












          258  Diretrizes do Programa Marista Bilíngue
   253   254   255   256   257   258   259   260   261   262   263