Page 262 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 262

Objetivos de aprendizagem:        Aspectos multiculturais:
           •  identificar e nomear alguns pontos turísticos   •  sociais, econômicos e ambiental pelo tema
             da cidade do Rio de Janeiro, em inglês;  ser totalmente ligado à sustentabilidade de
           •  identificar e nomear alguns materiais reciclá-  nossa casa comum;
             veis;                           •  respeito ao nossa ambiente natural, desen-
           •  entender e seguir comandos simples de sala   volvendo um cidadania ecológica a partir
             de aula;                          da reciclagem;
           •  interagir descrevendo e explicando o seu tra-  •  respeito ao outro;
             balho;                          •  importância da pessoa e do desenvolvi-
           •  usar estruturas de língua inglesa contextuali-  mento humano no campo da sustentabi-
             zadas em situações relacionadas ao turismo;  lidade (dimensão ecológica e o humanis-
           •  valorizar o ambiente em que se vive.  mo).
           Language aquisition/aquisição de linguagem:
           Language aquisition/aquisição de linguagem:   Language skills/habilidades de linguagem:
           Apropriar-se dos vocabulários relacionados à   Expressar oralmente suas preferências esté-
           temática do projeto e seus recursos, tais como:  ticas, realizar questionamentos, relatar o que
           - mountains;                      precisa para desenvolver o projeto, leitura e
           - bays;                           produção textual:
           - ecological parks;
           - landscapes;                     - What is this/that?
           - recyclable material;
           - coffee powder;                  - This is … / That is …;
           - plastic bottle;                 - My favourite landscape is …
           - sand;
           - beach;                          - Where do you live? I live in Rio.
           - eggshell;
           - Metropolitan Cathedral;         - I need some pieces of plastic bottle.
           - dye;

                              Interação com a comunidade escolar

                                            *Interações com espaços públicos:
           Parcerias:  regentes do Pré II    - Algumas famílias levaram os estudantes para
                                            conhecerem os espaços retratados.

                                    Registro em imagens








          262  Diretrizes do Programa Marista Bilíngue
   257   258   259   260   261   262   263   264   265   266   267