Page 262 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 262
Objetivos de aprendizagem: Aspectos multiculturais:
• identificar e nomear alguns pontos turísticos • sociais, econômicos e ambiental pelo tema
da cidade do Rio de Janeiro, em inglês; ser totalmente ligado à sustentabilidade de
• identificar e nomear alguns materiais reciclá- nossa casa comum;
veis; • respeito ao nossa ambiente natural, desen-
• entender e seguir comandos simples de sala volvendo um cidadania ecológica a partir
de aula; da reciclagem;
• interagir descrevendo e explicando o seu tra- • respeito ao outro;
balho; • importância da pessoa e do desenvolvi-
• usar estruturas de língua inglesa contextuali- mento humano no campo da sustentabi-
zadas em situações relacionadas ao turismo; lidade (dimensão ecológica e o humanis-
• valorizar o ambiente em que se vive. mo).
Language aquisition/aquisição de linguagem:
Language aquisition/aquisição de linguagem: Language skills/habilidades de linguagem:
Apropriar-se dos vocabulários relacionados à Expressar oralmente suas preferências esté-
temática do projeto e seus recursos, tais como: ticas, realizar questionamentos, relatar o que
- mountains; precisa para desenvolver o projeto, leitura e
- bays; produção textual:
- ecological parks;
- landscapes; - What is this/that?
- recyclable material;
- coffee powder; - This is … / That is …;
- plastic bottle; - My favourite landscape is …
- sand;
- beach; - Where do you live? I live in Rio.
- eggshell;
- Metropolitan Cathedral; - I need some pieces of plastic bottle.
- dye;
Interação com a comunidade escolar
*Interações com espaços públicos:
Parcerias: regentes do Pré II - Algumas famílias levaram os estudantes para
conhecerem os espaços retratados.
Registro em imagens
262 Diretrizes do Programa Marista Bilíngue