Page 206 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 206

Nesse sentido, a escrita progressiva é uma prática oportuna para o contexto
          do ensino bilíngue. O material didático traz propostas de escrita progressivas
          nos projetos sugeridos. Isso significa que as atividades de writing que estão no
          final das unidades são compostas de extratos que começam no início de cada
          unidade. Neste sentido, recomenda-se que os educadores leiam com atenção
          todas as instruções dos projetos de escrita antes de iniciarem uma unidade e
          observem que eles, na realidade, estão distribuídos em atividades menores
          por toda a unidade. A antecipação do planejamento do projeto de escrita dire-
          cionará de forma mais assertiva o trabalho do professor quanto às estruturas
          gramaticais e vocábulos contemplados na unidade.
          Um exemplo é o KWL Chart.  Esse é um recurso de auxílio visual e escrito
          que pode ser explorado nas aulas do Programa Bilíngue.


































                                  Fonte: inspiredelementary.com/kwlchar





          206  Diretrizes do Programa Marista Bilíngue
   201   202   203   204   205   206   207   208   209   210   211