Page 51 - Diretrizes Curricularespara Produção Textual
P. 51

Competência   Nível                 Desempenho

                            5   Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema
                                proposto, de forma consistente e organizada, configurando
                         (= 100%) autoria. Projeto de texto bem definido.
                            4   Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema,
                 III            de forma organizada, com indícios de autoria. Projeto de
                         (= 80%) texto com poucas falhas.
              Selecionar,       Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema,
              relacionar,   3
                                limitados aos textos motivadores e pouco organizados.
              organizar e   (= 60%) Projeto de texto com falhas.
              interpretar
             informações,   2   Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema,
            fatos, opiniões e   mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos
            argumentos em   (= 40%) textos motivadores. Ausência de projeto de texto.
             defesa de um   1
             ponto de vista     Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados
                         (= 20%)  ao tema ou incoerentes. Tangente ao tema e/ou incoerente.
                            0   Apresenta informações, fatos e opiniões não relacionados ao
                          (= 0%)  tema ou muito incoerentes: fuga ao tema.
                            5   Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversi-
                         (= 100%)  ficado de recursos coesivos. Raras repetições.
                            4   Articula as partes do texto com poucas inadequações e apre-
                                senta repertório diversificado de recursos coesivos. Poucas
                 IV      (= 80%) repetições.
                            3   Articula as partes do texto de forma mediana, com inadequa-
           Demonstrar conhe-    ções, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos
           cimento dos meca- (= 60%) coesivos. Algumas repetições.
           nismos linguísticos
            necessários para   2  Articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas
                                inadequações, e apresenta repertório limitado de recursos
            a construção do   (= 40%) coesivos. Muitas repetições.
                texto
                            1   Articula as partes do texto de forma precária. Repetição
                         (= 20%)  excessiva.
                            0   Não articula as informações. Predominância de períodos
                          (= 0%)  justapostos.















                                           Diretrizes para Produção Textual  51
   46   47   48   49   50   51   52   53   54   55   56