Page 51 - Diretrizes Curricularespara Produção Textual
P. 51
Competência Nível Desempenho
5 Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema
proposto, de forma consistente e organizada, configurando
(= 100%) autoria. Projeto de texto bem definido.
4 Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema,
III de forma organizada, com indícios de autoria. Projeto de
(= 80%) texto com poucas falhas.
Selecionar, Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema,
relacionar, 3
limitados aos textos motivadores e pouco organizados.
organizar e (= 60%) Projeto de texto com falhas.
interpretar
informações, 2 Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema,
fatos, opiniões e mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos
argumentos em (= 40%) textos motivadores. Ausência de projeto de texto.
defesa de um 1
ponto de vista Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados
(= 20%) ao tema ou incoerentes. Tangente ao tema e/ou incoerente.
0 Apresenta informações, fatos e opiniões não relacionados ao
(= 0%) tema ou muito incoerentes: fuga ao tema.
5 Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversi-
(= 100%) ficado de recursos coesivos. Raras repetições.
4 Articula as partes do texto com poucas inadequações e apre-
senta repertório diversificado de recursos coesivos. Poucas
IV (= 80%) repetições.
3 Articula as partes do texto de forma mediana, com inadequa-
Demonstrar conhe- ções, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos
cimento dos meca- (= 60%) coesivos. Algumas repetições.
nismos linguísticos
necessários para 2 Articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas
inadequações, e apresenta repertório limitado de recursos
a construção do (= 40%) coesivos. Muitas repetições.
texto
1 Articula as partes do texto de forma precária. Repetição
(= 20%) excessiva.
0 Não articula as informações. Predominância de períodos
(= 0%) justapostos.
Diretrizes para Produção Textual 51