Page 55 - Diretrizes Curricularespara Produção Textual
P. 55

Competência     Nível                Desempenho
                             5    Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversifi-
                          (= 100%)  cado de recursos coesivos. Raras repetições.
                             4    Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta
                 IV       (= 80%)  repertório diversificado de recursos coesivos. Poucas repetições.
             Demonstrar      3    Articula as partes do texto de forma mediana, com inadequa-
            conhecimento   (= 60%)  ções, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos
            dos mecanismos        coesivos. Algumas repetições.
             linguísticos    2    Articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas ina-
           necessários para       dequações, e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
            a construção da   (= 40%)  Muitas repetições.
            argumentação     1    Articula as partes do texto de forma precária. Repetição

                          (= 20%)  excessiva.
                             0    Não articula as informações. Predominância de períodos
                           (= 0%)  justapostos.
                                  Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada,
                             5    relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida
                          (= 100%)  no texto. Apresenta todos os elementos esperados: agente,
                                  ação, meios e impactos.
                             4    Elabora bem proposta de intervenção, relacionada ao tema
                                  e articulada à discussão desenvolvida no texto. Apresenta os
                          (= 80%)  quatro elementos esperados, mas sem detalhamento.
                 V                Elabora de forma mediana proposta de intervenção,
                             3
           Elaborar proposta      relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida
            de intervenção   (= 60%)  no texto. Apresenta apenas três elementos esperados e sem
            para o problema       detalhamento.
              abordado,           Elabora de forma insuficiente proposta de intervenção,
            respeitando os   2    relacionada ao tema ou não articulada à discussão desenvol-
           direitos humanos       vida no texto. Apresenta apenas dois elementos esperados e
                          (= 40%)
                                  sem detalhamento.
                             1    Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou rela-
                          (= 20%)  cionada apenas ao assunto. Tangencia o tema.
                             0    Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta
                           (= 0%)  proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.











                                           Diretrizes para Produção Textual  55
   50   51   52   53   54   55   56   57   58   59   60