Page 52 - Diretrizes Curricularespara Produção Textual
P. 52

Competência   Nível                 Desempenho
                           5    Evidencia de forma criativa e consistente a competência ético-
                         (= 100%)  -estética em conformidade com os direitos humanos.
                 V         4    Evidencia de forma criativa e organizada a competência ético-
            Construir e mo-  (= 80%)  -estética em conformidade com os direitos humanos.
           bilizar valores, atitu-  3
            des, linguagens     Evidencia de forma mediana (implícita ou superficial) a compe-
            e saberes que se   (= 60%)  tência ético-estética em conformidade com os direitos humanos.
           pautem e apliquem    Evidencia de forma insuficiente a competência ético-estéti-
           critérios de justiça   2  ca em conformidade com os direitos humanos, sendo pouco
             social, promo-     relacionada ao tema ou não articulada à discussão desenvolvida
            vendo o respeito   (= 40%)  no texto.
            à diversidade, à
            solidariedade, à   1  Apresenta a competência ético-estética de forma vaga, pre-
                                cária ou relacionada apenas ao assunto. Tangencia o tema. Há
           equidade e ao diá-  (= 20%) indícios de inconformidade com os direitos humanos.
            logo intercultural.
                           0    Não evidencia a competência ético-estética em conformidade
                          (= 0%)  com os direitos humanos.




































           52  Diretrizes Curriculares Maristas
   47   48   49   50   51   52   53   54   55   56   57