Page 9 - Diretrizes para Produção Textual - 2ª Edição
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Figura 2 – Práticas de Linguagem conforme a BNCC




















          Essa divisão entre as práticas de linguagem é meramente didática. Efetivamente, elas se
          entrelaçam e se sobrepõem: uma atividade com foco na oralidade está indispensavelmente
          vinculada à prática da escuta, do mesmo modo que a produção de textos requer a leitura/escuta,
          e as práticas de análise ocorrerão concomitantemente a uma prática de oralidade ou leitura,
          por sua vez.
          Além das práticas de linguagem previstas na BNCC e dos eixos estruturantes da área de Linguagens
          estabelecidos nas Matrizes Curriculares de Educação Básica Marista, outro fundamento para
          o componente curricular de Língua Portuguesa refere-se aos campos de atuação social, como
          consta no esquema a seguir.
                           Figura 3 – Campos de atuação social na BNCC

























                                           Diretrizes para Producao Textual - 2   Edição  9
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