Page 52 - Guia para Implementação do Ensino Médio
P. 52
• EMIFCG04: Reconhecer e analisar diferentes manifestações criativas,
artísticas e culturais, por meio de vivências presenciais e virtuais que
ampliem a visão de mundo, sensibilidade, criticidade e criatividade.
• EMIFCG05: Questionar, modificar e adaptar ideias existentes e criar
propostas, obras ou soluções criativas, originais ou inovadoras,
avaliando e assumindo riscos para lidar com as incertezas e colocá-
las em prática.
• EMIFCG06: Difundir novas ideias, propostas, obras ou soluções, por
meio de diferentes linguagens, mídias e plataformas, analógicas e
digitais, com confiança e coragem, assegurando que alcancem os
interlocutores pretendidos.
• EMIFCG10: Reconhecer e utilizar qualidades e fragilidades pessoais
com confiança para superar desafios e alcançar objetivos pessoais
e profissionais, agindo de forma proativa e empreendedora e
perseverando em situações de estresse, frustração, fracasso e
adversidade.
• EMIFCG11: Utilizar estratégias de planejamento, organização e
empreendedorismo para estabelecer e adaptar metas, identificar
caminhos, mobilizar apoios e recursos, para realizar projetos pessoais
e produtivos com foco, persistência e efetividade.
• EMIFCG12: Refletir continuamente sobre o próprio desenvolvimento
e sobre seus objetivos presentes e futuros, identificando aspirações
e oportunidades, inclusive relacionadas ao mundo do trabalho,
que orientem escolhas, esforços e ações em relação à vida pessoal,
profissional e cidadã.
Áreas do conhecimento
• Ciências da Natureza e suas Tecnologias.
• Matemática e suas Tecnologias.
• Ciências Humanas e Sociais Aplicadas.
• Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.
52 Guia para implementação do Ensino Médio no Marista Centro-Norte Guia para implementação do Ensino Médio no Marista Centro-Norte