Page 57 - Guia para Implementação do Ensino Médio
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Fluxo do trabalho docente

          Apresentamos, a seguir, algumas possibilidades de fluxo de trabalho
          docente, de acordo com essa orientação.



           Veri car a    Acompanhar os    Orientar os estudantes   Acompanhar a frequência
          orientação e    resultados nas   com base nos canais   de acesso dos estudantes,
                                                              primando por uma ação
          aplicação dos   plataformas e os   disponíveis em cada   pedagógica que incentiva
           simulados.    per   turma.    ferramenta educacional.  as boas práticas do grupo.

           Orientar os estudantes para o   Apresentar diferentes   Construir, de forma orientada, relatório
           reconhecimento das próprias   possibilidades para a   de per  estudante, com dicas para
          preferências e per  ividuais,   organização mental, de forma   estudos baseadas nas características
           de acordo com a premissa das   a atender as perspectivas de   individuais apresentadas (apoio da
             múltiplas inteligências.  cada per  estudantil.  Orientação Pedagógica).


           Acompanhar editais e            Orientar os estudantes para   Elaborar tabelas de
           datas de inscrição dos   Estudar com os   as inscriçãoes e o   acompanhamento
           principais vestibulares   estudantes as normas   acompanhamento das   individual, a partir dos
                            e os direcionamentos
          locais e/ou de interesse           páginas referentes ao   interesses dos
             dos estudantes.  dos documentos.  ingresso na universidade.  estudantes.

          Lançamento de notas por trimestre
          A avaliação deve ter caráter formativo e diversificado, incluindo Plano de
          Estudo Personalizado (PEP) elaborado pelo estudante, contendo análise
          do próprio desempenho, objetivos a serem alcançados no próximo período
          (ou avaliação) e estratégias de estudo empregadas para o atingimento dos
          objetivos traçados, em harmonia com as matrizes e diretrizes maristas. O
          PEP e as outras atividades deverão ser avaliados por rubrica, preferencial-
          mente.

          Processo avaliativo — Rubricas de avaliação (modelo)
          O modelo a seguir retoma com os estudantes algumas atividades realizadas
          ao longo do semestre letivo. Assim, os critérios estabelecidos preveem
          a reflexão acerca das produções e apresentações que fizeram parte dos
          momentos de diálogo conjunto e individual, em colaboração com a
          Orientação Educacional e sob a supervisão do professor responsável.




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