Page 58 - Guia para Implementação do Ensino Médio
P. 58
Rubrica avaliativa – Processos Formativos
Critério 4 3 2 1
O estudante O estudante O estudante
demonstrou O estudante realizou alguns acessou pouco a
proficiência realizou inserções acessos às plataforma, o que
no acesso às
Acesso às plataformas, nas plataformas plataformas, contribuiu para um
monitoramento
plataformas conforme com constância apresentou dúvidas insatisfatório de
e demonstrou
em alguns canais
orientado, e participação da ferramenta e seus pontos fortes
prosseguiu com satisfatória. não manteve o e a melhorar no
acesso frequente a
essa ferramenta. ritmo de acesso. decorrer das aulas.
Os dados foram Os dados Os dados não
coletados Os dados refletem mostram parte apresentam
corretamente e a realidade do das dificuldades pontos fortes nem
do estudante;
a melhorar. Os
Organização dos refletem, de forma estudante, de alguns pontos dados não estão
acordo com
dados coletados objetiva e clara, a plataforma não estão claros. referenciados
das plataformas os pontos fortes
educacionais e a melhorar. utilizada. Apresenta Apresenta pouco na plataforma
A organização pontos de atenção foco de atenção, utilizada. Requer
de acordo com a
e as evidências
das evidências é estão organizadas. coleta de dados da atenção para o uso
da ferramenta e a
estruturada. plataforma. coleta dos dados.
O estudante O estudante
O estudante
O estudante
realizou a análise realizou a análise preencheu a análise realizou a análise
de perfil de forma
de perfil com do perfil e de perfil. Mapeou descuidada. Não foi
afinco. Demonstrou
Análise de perfil domínio dos pontos apontou pontos de poucos pontos de possível mapear os
pessoal mais importantes interesse. Mapeou interesse e não pontos de interesse
e sistematizou os alguns dados mostrou o foco pessoal. Os dados
relevantes para o
dados para mapear autoconhecimento. principal para o não mostram o
perfil.
perfil de forma
as preferências. completa.
O estudante criou O estudante
o perfil pessoal preencheu todo O estudante O estudante
de maneira clara. o perfil pessoal. apresentou a maior apresentou
Elaboração de Delimitou metas Organizou as metas parte do relatório, relatório
objetivos e metas e possibilidades principais com base incluindo algumas incompleto e
individuais reais, baseadas em na organização possibilidades e incluiu poucas
dados e no estudo de pontos de metas com base no metas e pontos de
do perfil realizado atenção discutidos perfil. atenção na entrega.
na fase anterior. anteriormente.
O estudante O estudante O estudante
mostrou foco apresentou os apresentou O estudante
e domínio das dados coletados algumas apresentou poucas
metas e dos e falou sobre estratégias estratégias e dados
dados coletados. estratégias que interessantes de para mudança
Apresentação Exemplificou funcionaram para acordo com o de resultados.
do PEP (ou outro
Não foi possível
próprio perfil e
projeto) as estratégias o próprio perfil. Os mudanças básicas perceber mudanças
e apresentou
dados coletados
resultados que confirmam puderam ser significativas nos
demonstram mudanças positivas percebidas a partir perfis cognitivo e
crescimento nos campos das tomadas de pessoal.
pessoal e cognitivo. cognitivo e pessoal. decisão realizadas.
58 Guia para implementação do Ensino Médio no Marista Centro-Norte Guia para implementação do Ensino Médio no Marista Centro-Norte