Page 61 - Guia para implementação do Ensino Médio
P. 61
Investigação Científica
Eixos Processos Criativos
Estruturantes Mediação e Intervenção Social
Empreendedorismo
Áreas do Ciências Humanas e Sociais Aplicadas
conhecimento Linguagens, Códigos e suas Tecnologias
EMIFCG01, EMIFCG02, EMIFCG03, EMIFCG04, EMIFCG07,
Habilidades dos EMIFCG12, EMIFLGG01, EMIFLGG04, EMIFLGG09, EMIFLGG10,
Eixos Estruturantes EMIFLGG11, EMIFCHSA01, EMIFCHSA02, EMIFCHSA07,
EMIFCHSA08, EMIFCHSA10.
Licenciados em Língua Portuguesa, Arte, História, Sociologia, Fi-
losofia ou Geografia. Familiaridade e disponibilidade para o uso de
Perfil docente
recursos digitais, metodologias ativas, realização de projetos inter-
disciplinares. Desejável familiaridade com mídias de comunicação.
Dispositivos eletrônicos conectados à internet, biblioteca, salas de
Recursos
criação colaborativa, auditório.
Avaliação Portfólio de atividades físico ou virtual. A avaliação será trimestral
com regime de aprovação anual.
Sujeito com postura crítica, curioso e proativo em relação às redes
sociais, às novas tecnologias da comunicação e informação e às re-
Perfil do lações de trabalho; capaz de fazer intervenções na sua própria rea-
Egresso lidade e para o bem comum, e de definir seu próprio projeto de vida
articulado com práticas empreendedoras e com responsabilidade
social.
Itinerário Formativo Optativo de Ciências da Vida e da Saúde (Colégios de grande porte):
Itinerário Formativo Optativo de Ciências da Vida e da Saúde
1ª série do Ensino Médio
TEMA Sustentabilidade e Saúde
Carga horária 6 aulas – 300 minutos (módulo/ aula de 50 min.)
semanal
Carga horária
anual 200 horas
Guia para implementação do Ensino Médio no Marista Centro-Norte 61