Page 56 - Guia para implementação do Ensino Médio
P. 56
Acompanhamento da Jornada EaD – Docente responsável
A Evolucional oferece um acompanhamento dos acessos, realização das atividades e frequência
a partir de relatórios emitidos no painel da plataforma.
Como atribuir PRESENÇA com o evo | nitro?
Semana 1 Semana 2 Semana 3 Semana 4
Ciclo 6 31/07/23 25/08/23 MÓDULO 1 MÓDULO 2 MÓDULO 3 DESAFIO
Ciclo 7 04/09/23 29/09/23 MÓDULO 1 MÓDULO 2 MÓDULO 3 DESAFIO
Ciclo 8 02/10/23 27/10/23 MÓDULO 1 MÓDULO 2 MÓDULO 3 DESAFIO
R
P PROGRESSO S Semana 1 1 S Semana 2 2 S Semana 3 3 S Semana 4 4
O
S
S
O
G
R
E
n
a
a
e
n
a
a
m
e
m
a
m
n
a
n
a
a
e
e
m
ESPERADO 25% 50% 75% 100%
Aluno 1 25% 50% 75% 100%
Aluno 2 0% 50% 50% 100%
Aluno 3 0% 0% 0% 100%
Exemplo de possíveis progressos dos estudantes para fechamento dos ciclos de aprendizagem: o professor deverá
mediar a frequência primando pela constância dos estudantes no uso da plataforma.
É importante ressaltar que o estudante terá liberdade de escolher quando fará as atividades, e o
professor, enquanto mediador dessa aprendizagem, deverá orientar a realização das atividades
semanalmente. A hora aula do professor deverá ser cumprida presencialmente na unidade.
Para isso informamos o fluxo de trabalho a seguir:
Rotina de acesso à
Atendimento via Teams: plataforma: observar datas de Organização pedagógica
acolher dúvidas dos início e fim dos ciclos, acessos (planejamento anual),
estudantes, orientar dos estudantes, frequência e digitação de médias,
realização de atividades e realização de atividades (a frequênbcia e demais
demais processos da emissão do relatório deve ser atribuições docentes no
Jornada EaD. organizada em pasta de sistema Lyceum.
acompanhamento Teams).
Processo avaliativo
Para organização da nota do estudante, o professor deverá considerar os desafios propostos,
bem como estabelecer porcentagem de nota para o processo de aprendizagem incluindo fre-
56 Guia para implementação do Ensino Médio no Marista Centro-Norte