Page 48 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 48

Outra forma de criar esse ambiente de sala de aula rico em literacy é nomear
          os objetos e móveis de sala através de labels. Dessa forma a criança cria cons-
          ciência de que os objetos são representados através de palavras também na
          língua inglesa.



















                          Fonte: https://dbsenk.wordpress.com/2011/07/09/labeling-your-classroom/

           É importante ter, ao alcance das crianças, materiais que estimulem a leitura
          e a escrita em língua inglesa, tais como livros de histórias, revistas em qua-
          drinhos, clássicos da literatura infantil, para que elas se familiarizem com
          a escrita da língua inglesa, criando um reading center.  Expor os trabalhos
          realizados pelas crianças também é uma boa estratégia de elaboração de um
          print rich classroom, pois as estimula a apreciarem seus esforços e os de seus
          colegas.



















           48  Diretrizes do Programa Marista Bilíngue
   43   44   45   46   47   48   49   50   51   52   53