Page 276 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 276

Apresentação do projeto
                                             Questão orientadora: como seriam os ani-
           Título do projeto: Hybrid animals
                                             mais se misturássemos suas características?
           Unidade Marista/Ano curricular:   Duração: 4 aulas
           Marista São José Tijuca / 2º EFAI 2021
           Propósito: para concretizar o conhecimento so-  Produto final:  produzimos uma página uti-
           bre animais e suas características, a proposta é   lizando a plataforma Flipgrid com os alunos
           oferecer aos alunos a oportunidade de imagina-  mostrando suas produções e os nomes que
           rem animais híbridos e quais habilidades teriam.  criaram para elas.
           Recursos: Papel colorido, lápis de cor, canetinhas, celular ou câmera.

           Referências: Superminds 2 – Unit 2 / The Zoo

                                    Provocações iniciais

           Provocações: Quais são os animais que os alunos sabem nomear em Língua Inglesa? Como se
           parecem? Quais são suas características e habilidades?

                                    Aspectos curriculares

           Objetivos de aprendizagem:
           H6 – Utilizar os conhecimentos da LEM e de seus   Aspectos  multiculturais:  aprender sobre
           mecanismos como meios de ampliar as possibi-  as características naturais dos animais con-
           lidades de acesso a informações, tecnologias e   tribui para a construção do conhecimento,
           culturas. (BNCC)                  para a compreensão de como seres vivos
           5. Utilizar novas tecnologias, com novas lingua-  têm funções diferentes e pertinentes ao seu
           gens e modos de interação, para pesquisar, se-  meio, oferecendo condições para que se
           lecionar, compartilhar, posicionar-se e produzir   compreenda como podemos colaborar para
           sentidos em práticas de letramento na língua   a manutenção da vida e do meio ambiente.
           inglesa, de forma ética, crítica e responsável.

           Language aquisition/aquisição de lingua-
           gem: vocabulário sobre animais (horse, chicken,   Language skills/habilidades de linguagem:
           fish...), can/can’t, verbos relativos a habilidades   Compreensão de leitura e oralidade, capaci-
           (fly,  run,  swim)  e  características  físicas  de  ani-  dade de elencar e comparar.
           mais (blood, shell, hair).






          276  Diretrizes do Programa Marista Bilíngue
   271   272   273   274   275   276   277   278   279   280   281