Page 276 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 276
Apresentação do projeto
Questão orientadora: como seriam os ani-
Título do projeto: Hybrid animals
mais se misturássemos suas características?
Unidade Marista/Ano curricular: Duração: 4 aulas
Marista São José Tijuca / 2º EFAI 2021
Propósito: para concretizar o conhecimento so- Produto final: produzimos uma página uti-
bre animais e suas características, a proposta é lizando a plataforma Flipgrid com os alunos
oferecer aos alunos a oportunidade de imagina- mostrando suas produções e os nomes que
rem animais híbridos e quais habilidades teriam. criaram para elas.
Recursos: Papel colorido, lápis de cor, canetinhas, celular ou câmera.
Referências: Superminds 2 – Unit 2 / The Zoo
Provocações iniciais
Provocações: Quais são os animais que os alunos sabem nomear em Língua Inglesa? Como se
parecem? Quais são suas características e habilidades?
Aspectos curriculares
Objetivos de aprendizagem:
H6 – Utilizar os conhecimentos da LEM e de seus Aspectos multiculturais: aprender sobre
mecanismos como meios de ampliar as possibi- as características naturais dos animais con-
lidades de acesso a informações, tecnologias e tribui para a construção do conhecimento,
culturas. (BNCC) para a compreensão de como seres vivos
5. Utilizar novas tecnologias, com novas lingua- têm funções diferentes e pertinentes ao seu
gens e modos de interação, para pesquisar, se- meio, oferecendo condições para que se
lecionar, compartilhar, posicionar-se e produzir compreenda como podemos colaborar para
sentidos em práticas de letramento na língua a manutenção da vida e do meio ambiente.
inglesa, de forma ética, crítica e responsável.
Language aquisition/aquisição de lingua-
gem: vocabulário sobre animais (horse, chicken, Language skills/habilidades de linguagem:
fish...), can/can’t, verbos relativos a habilidades Compreensão de leitura e oralidade, capaci-
(fly, run, swim) e características físicas de ani- dade de elencar e comparar.
mais (blood, shell, hair).
276 Diretrizes do Programa Marista Bilíngue