Page 279 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 279

Aspectos multiculturais: os estudantes do 5º
         Objetivos de aprendizagem: habilidades de   EF irão expressar seus conhecimentos sobre
         escrita e leitura com Simple Past & Past Conti-
         nuous. Expansão de vocabulário e letramento   desastres naturais  (tsunamis, alagamentos,
                                            tornados  etc.)  em  diversos  contextos  cultu-
         bilíngue (Listening, Reading, Writing, Speaking)
         através de prática CLIL – Content and Language   rais: local e global, em Língua Inglesa, através
                                            da criação em vídeos, maquetes, realia, pos-
         Integrated Learning.
                                            ters, apresentações em slides etc.
                                            Language skills/habilidades de linguagem:
         Language aquisition/aquisição de linguagem:   desenvolvimento  de oralidade,  pensamento
         Verbos e palavras relacionadas a desastres na-  criativo, técnicas de leitura (skimming and
         turais (smoke, volcano, running water, flooding,   scanning), habilidades de escuta (reporta-
         earthquake, tsunami, tornado, mudslide, hurri-  gens, podcasts) e construção de aprendi-
         cane, thunderstorm, eruption, explosion, acci-  zagem através de atividades baseadas em
         dent etc.)
                                            projetos.
                             Interação com a comunidade escolar
                                          *Interações com espaços públicos:  a intera-
                                          ção com a comunidade escolar acontece em
         Parcerias: todas as atividades são sincroniza-  salas de aula. A interação familiar acontece de
         das com as disciplinas de Inglês, Ciências, His-
         tória e Geografia e Biblioteca escolar. O projeto   forma presencial na construção dos vulcões. A
                                          interação digital acontece em espaço acessível
         final é resultado de uma ação multidisciplinar.
                                          apenas para aqueles com cadastro em e-mails
                                          UBEE – UNBEC.
                                  Registro em imagens

         Facebook – Colégio Marista São Luís
         Instagram – Colégio Marista São Luís
         SWAY – Colégio Marista São Luís



















 Diretrizes do Programa Marista Bilíngue  279                     4ª Edição 279
   274   275   276   277   278   279   280   281   282   283   284