Page 279 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 279
Aspectos multiculturais: os estudantes do 5º
Objetivos de aprendizagem: habilidades de EF irão expressar seus conhecimentos sobre
escrita e leitura com Simple Past & Past Conti-
nuous. Expansão de vocabulário e letramento desastres naturais (tsunamis, alagamentos,
tornados etc.) em diversos contextos cultu-
bilíngue (Listening, Reading, Writing, Speaking)
através de prática CLIL – Content and Language rais: local e global, em Língua Inglesa, através
da criação em vídeos, maquetes, realia, pos-
Integrated Learning.
ters, apresentações em slides etc.
Language skills/habilidades de linguagem:
Language aquisition/aquisição de linguagem: desenvolvimento de oralidade, pensamento
Verbos e palavras relacionadas a desastres na- criativo, técnicas de leitura (skimming and
turais (smoke, volcano, running water, flooding, scanning), habilidades de escuta (reporta-
earthquake, tsunami, tornado, mudslide, hurri- gens, podcasts) e construção de aprendi-
cane, thunderstorm, eruption, explosion, acci- zagem através de atividades baseadas em
dent etc.)
projetos.
Interação com a comunidade escolar
*Interações com espaços públicos: a intera-
ção com a comunidade escolar acontece em
Parcerias: todas as atividades são sincroniza- salas de aula. A interação familiar acontece de
das com as disciplinas de Inglês, Ciências, His-
tória e Geografia e Biblioteca escolar. O projeto forma presencial na construção dos vulcões. A
interação digital acontece em espaço acessível
final é resultado de uma ação multidisciplinar.
apenas para aqueles com cadastro em e-mails
UBEE – UNBEC.
Registro em imagens
Facebook – Colégio Marista São Luís
Instagram – Colégio Marista São Luís
SWAY – Colégio Marista São Luís
Diretrizes do Programa Marista Bilíngue 279 4ª Edição 279