Page 275 - Diretrizes do Programa Marista Bilíngue - 4ª Edição
P. 275
Language skills/habilidades de linguagem:
Language aquisition/aquisição de linguagem: Compreensão de leitura: leitura textual apre-
sentada no livro didático, pesquisa sobre
Vocabulário: eggs, chrysalises, caterpillar, butter- como nascem as borboletas (livros, revis-
fly, life cycle, leaf. tas, vídeos), desenvolvimento da oralidade
(roda de conversa) e da habilidade de escrita
Verbos frasais: come out, hang from, fly away. (construção de mini cartazes), compreender
e responder perguntas e dúvidas, argumentar
após assistir aos vídeos.
Interação com a comunidade escolar
Parcerias: Interdisciplinaridade: Matemática: *Interações com espaços públicos:
números e quantidades, operação de adição, Exploração dos espaços abertos da escola em
cores primárias e secundárias. Artes: pintura e que existam plantas, para que as crianças iden-
desenho dos estágios do ciclo de vida da bor- tifiquem lagartas, borboletas e ovos de insetos
boleta.
por entre os elementos da natureza.
Ciências da natureza: meio ambiente e preser- Exposição dos minicartazes com os feijões e
vação, ciclo de vida de insetos; polinização e macarrões representando os estágios do ciclo
alimentação dos insetos. de vida do inseto no corredor da escola.
Registro em imagens
Produção de minicartaz apresentando o ciclo de vida da borboleta usando realia feita por aluna do
2º ano EFAI do Colégio Marista de Maceió.
Produções de minicartazes.
Exposição dos minicartazes no corredor de acesso à sala de aula dos 2os anos EFAI.
Minicartaz apresentando o ciclo de vida da borboleta usando realia.
Diretrizes do Programa Marista Bilíngue 275 4ª Edição 275