Page 56 - Guia de práticas e projetos de leitura: o papel da biblioteca e integração da escola
P. 56

Clube de Leitura
          •   Unidade: Escola Marista Sagrado Coração
          •   Público-alvo: estudantes do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio
          •   Objetivo: favorecer o conhecimento de obras e escritores da literatura.
          •   Como fazer: divulgar com um mês de antecedência a obra escolhida para ser discutida.
             Desenvolver roteiros para a mediação do debate. Garantir a presença de convidados externos
             (escritores, booktubers, poetas, entre outros mediadores da leitura), que possam contribuir
             com o debate literário. O encontro é formado pela comunidade escolar e externa.
          •   Periodicidade: ao longo do ano.


                     Figura 48 - Clube de Leitura com participação de autor regional
                          Biblioteca Escola Marista Sagrado Coração (2022)
















                       Figura 49 - Estudantes participando do Clube de Leitura
                           Biblioteca Colégio Marista Dom Silvério (2022)

















                               Fonte: acervo do Marista Centro-Norte.




           56  Guia de práticas e projetos de leitura: o papel da biblioteca e integração da escola
   51   52   53   54   55   56   57   58   59   60   61