Page 60 - Guia de práticas e projetos de leitura: o papel da biblioteca e integração da escola
P. 60

ANEXOS


              ANEXO A - FICHA DE VALIDAÇÃO DE LIVROS LITERÁRIOS E PARADIDÁTICOS
           Professor(es):
           Componente curricular:
           Ano/série:
           Competências relacionadas:
           Dados da obra
           Título:
           Autor:
           Editora:
           ISBN:
          Observe se a obra indicada atende aos critérios descritos a seguir. Para os critérios em que
          assinalar “não”, a inclusão da justificativa no campo comentário é obrigatória.

           Critério                             Validação     Comentários
                                                (   ) sim
           A obra indicada foi adotada na unidade
           nos últimos três anos?               (   ) não
                                                (   ) não se aplica
                                                (   ) sim
           Os estudantes participaram do processo  (   ) não
           de indicação da obra?
                                                (   ) não se aplica
           A obra indicada está em consonância com a  (   ) sim
           proposta pedagógica das Matrizes Curriculares do   (   ) não
           Brasil Marista?                      (   ) não se aplica
           A obra indicada aprofunda ou complementa  (   ) sim
           as aprendizagens, as habilidades e os conteúdos  (   ) não
           previstos nas Matrizes Curriculares do Brasil Marista? (   ) não se aplica
                                                (   ) sim
           A obra indicada favorece uma abordagem  (   ) não
           interdisciplinar?
                                                (   ) não se aplica
                                                (   ) sim
           A obra indicada promove a ampliação do repertório   (   ) não
           sociocultural do estudante?
                                                (   ) não se aplica




           60  Guia de práticas e projetos de leitura: o papel da biblioteca e integração da escola
   55   56   57   58   59   60   61   62   63