Page 59 - Guia de práticas e projetos de leitura: o papel da biblioteca e integração da escola
P. 59

MATRIZ DE CRITÉRIOS PARA A ANÁLISE E SELEÇÃO DE LIVROS INFANTIS DO PROGRAMA
          LEIA PARA UMA CRIANÇA. Itaú Social. Disponível em: https://bit.ly/3ov1qo5. Acesso em:
          15 jun. 2022.
          MOSS, Joy F. The Art of Questioning. In: MOSS, Joy F. Literacy Discussion in the Elementary
          Classroom. Urbana: NCTE, 2002.
          PANICHELLA, Fernanda Callefi. Concepções de leitura: diferentes perspectivas para a linguagem
          e o texto em sala de aula. Revista Leitura, v. 2, n. 56, p. 42-59, jul./dez. 2015. Disponível em:
          https://bit.ly/3BERAFs. Acesso em: 12 jul. 2021.
          PATTE, Geneviève. Deixe que leiam. Rio de Janeiro: Rocco, 2012.
          PENNAC, Daniel. Como um romance. São Paulo: Rocco, 1993.
          PERROTI, Edmir. Confinamento cultural, infância e leitura. São Paulo: Summus, 1990.
          SILVA, Ezequiel Theodoro da. Concepções de leitura e suas consequências no ensino. Perspec-
          tiva, v. 17, n. 31, Florianópolis, p.11-19, jan./jun. 1999. Disponível em: https://bit.ly/3kNHrjA.
          Acesso em 10 jul. 2021.
          SOARES, Magda. Novas práticas de leitura e escrita: letramento na cibercultura. Dossiê: Letra-
          mento. Revista Educação e Sociedade, v. 23, n. 81, dez. 2002. Disponível em: https://www.scielo.
          br/j/es/a/zG4cBvLkSZfcZnXfZGLzsXb/. Acesso em: 31 jul. 2022.
          SOLÉ, Isabel. Estratégias de Leitura. 6ª ed. Tradução: Cláudia Schilling. Porto Alegre: Penso
          Editora, 2014.
          UNIÃO MARISTA DO BRASIL (UMBRASIL). Projeto educativo do Brasil Marista: nosso jeito de
          conceder a Educação Básica. Brasília: UMBRASIL, 2010.
          UNIÃO MARISTA DO BRASIL (UMBRASIL). Matrizes curriculares de educação básica do Brasil
          Marista: linguagens, códigos e suas tecnologias. UMBRASIL, Curitiba: PUCPRESS, 2021.

























                    Guia de práticas e projetos de leitura: o papel da biblioteca e integração da escola  59
   54   55   56   57   58   59   60   61   62   63