Page 59 - Guia de práticas e projetos de leitura: o papel da biblioteca e integração da escola
P. 59
MATRIZ DE CRITÉRIOS PARA A ANÁLISE E SELEÇÃO DE LIVROS INFANTIS DO PROGRAMA
LEIA PARA UMA CRIANÇA. Itaú Social. Disponível em: https://bit.ly/3ov1qo5. Acesso em:
15 jun. 2022.
MOSS, Joy F. The Art of Questioning. In: MOSS, Joy F. Literacy Discussion in the Elementary
Classroom. Urbana: NCTE, 2002.
PANICHELLA, Fernanda Callefi. Concepções de leitura: diferentes perspectivas para a linguagem
e o texto em sala de aula. Revista Leitura, v. 2, n. 56, p. 42-59, jul./dez. 2015. Disponível em:
https://bit.ly/3BERAFs. Acesso em: 12 jul. 2021.
PATTE, Geneviève. Deixe que leiam. Rio de Janeiro: Rocco, 2012.
PENNAC, Daniel. Como um romance. São Paulo: Rocco, 1993.
PERROTI, Edmir. Confinamento cultural, infância e leitura. São Paulo: Summus, 1990.
SILVA, Ezequiel Theodoro da. Concepções de leitura e suas consequências no ensino. Perspec-
tiva, v. 17, n. 31, Florianópolis, p.11-19, jan./jun. 1999. Disponível em: https://bit.ly/3kNHrjA.
Acesso em 10 jul. 2021.
SOARES, Magda. Novas práticas de leitura e escrita: letramento na cibercultura. Dossiê: Letra-
mento. Revista Educação e Sociedade, v. 23, n. 81, dez. 2002. Disponível em: https://www.scielo.
br/j/es/a/zG4cBvLkSZfcZnXfZGLzsXb/. Acesso em: 31 jul. 2022.
SOLÉ, Isabel. Estratégias de Leitura. 6ª ed. Tradução: Cláudia Schilling. Porto Alegre: Penso
Editora, 2014.
UNIÃO MARISTA DO BRASIL (UMBRASIL). Projeto educativo do Brasil Marista: nosso jeito de
conceder a Educação Básica. Brasília: UMBRASIL, 2010.
UNIÃO MARISTA DO BRASIL (UMBRASIL). Matrizes curriculares de educação básica do Brasil
Marista: linguagens, códigos e suas tecnologias. UMBRASIL, Curitiba: PUCPRESS, 2021.
Guia de práticas e projetos de leitura: o papel da biblioteca e integração da escola 59