Page 54 - Guia de práticas e projetos de leitura: o papel da biblioteca e integração da escola
P. 54
Figura 44 - Arraiá Literário – Biblioteca Colégio Marista Diocesano (2019)
Fonte: acervo do Marista Centro-Norte.
Figura 45 - Arraiá Literário – Biblioteca Colégio Marista Diocesano (2019)
Fonte: acervo do Marista Centro-Norte.
MOBLIM (Monitores da Biblioteca Marista)
• Unidade: Escola Marista Sagrado Coração
• Público-alvo: estudantes do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio
• Objetivo: fortalecer o protagonismo juvenil.
• Como fazer: reuniões para discussões de pautas relacionadas às ações a serem desenvol-
vidas pela biblioteca e às formações continuadas, adotando temáticas sobre a mediação da
leitura. Construção e práticas de atividades de mediação da informação, conforme o que for
discutido nas reuniões e formações.
• Periodicidade: ao longo do ano.
54 Guia de práticas e projetos de leitura: o papel da biblioteca e integração da escola