Page 54 - Guia de práticas e projetos de leitura: o papel da biblioteca e integração da escola
P. 54

Figura 44 - Arraiá Literário – Biblioteca Colégio Marista Diocesano (2019)

















                               Fonte: acervo do Marista Centro-Norte.

                 Figura 45 - Arraiá Literário – Biblioteca Colégio Marista Diocesano (2019)

















                               Fonte: acervo do Marista Centro-Norte.

          MOBLIM (Monitores da Biblioteca Marista)
          •   Unidade: Escola Marista Sagrado Coração
          •   Público-alvo: estudantes do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio
          •   Objetivo: fortalecer o protagonismo juvenil.
          •   Como fazer: reuniões para discussões de pautas relacionadas às ações a serem desenvol-
             vidas pela biblioteca e às formações continuadas, adotando temáticas sobre a mediação da
             leitura. Construção e práticas de atividades de mediação da informação, conforme o que for
             discutido nas reuniões e formações.
          •   Periodicidade: ao longo do ano.



           54  Guia de práticas e projetos de leitura: o papel da biblioteca e integração da escola
   49   50   51   52   53   54   55   56   57   58   59