Page 52 - Guia de práticas e projetos de leitura: o papel da biblioteca e integração da escola
P. 52

3.3 Partilha de projetos diversificados do Ensino Fundamental - Anos Finais
          e Ensino Médio
          Leitura às cegas
          •   Unidade: Colégio Marista Patamares
          •   Público-alvo: estudantes do Ensino Fundamental - Anos Finais e Ensino Médio
          •   Objetivo: despertar nos jovens a curiosidade pela leitura.
          •   Como fazer: a equipe da biblioteca seleciona, embrulha e expõe várias sugestões de livros.
             Na embalagem, são colocadas apenas duas pistas sobre cada livro. Exemplos: biografia,
             humor, romance, quadrinhos, suspense, aventura, ficção científica etc. O leitor escolhe o
             pacote e só poderá abrir a embalagem após o empréstimo. O prazo para devolução é a pri-
             meira semana de retorno às aulas. Não vale trocar ou devolver.
          •   Periodicidade: leitura para o período de recesso escolar (junho e julho).


                    Figura 42 - Estudantes participando da prática “Leitura às cegas”
                             Biblioteca Colégio Marista Maceió (2022)



















                               Fonte: acervo do Marista Centro-Norte.















           52  Guia de práticas e projetos de leitura: o papel da biblioteca e integração da escola
   47   48   49   50   51   52   53   54   55   56   57