Page 48 - Guia de práticas e projetos de leitura: o papel da biblioteca e integração da escola
P. 48

Figura 34 - Carnalivros 2019 – Biblioteca Colégio Marista Diocesano













                               Fonte: acervo do Marista Centro-Norte.

                   Figura 35 - Carnalivros 2019 – Biblioteca Colégio Marista Diocesano
















                               Fonte: acervo do Marista Centro-Norte.

          Leitura em Ação
          •   Unidade: Colégio Marista Pio XII
          •   Público-alvo: Educação Infantil e Ensino Fundamental - Anos Iniciais
          •   Objetivo: estimular e promover a leitura.
          •   Como fazer: as aulas de leitura deverão acontecer no ambiente da biblioteca, pelo menos
             uma vez por mês, e em outros ambientes dentro da escola, com carga horária de 50 minutos.
             Essas aulas serão ministradas pelos educadores e acompanhadas pela equipe da biblioteca.
             Antes de dar início às atividades programadas, é preciso que o educador procure a biblio-
             teca para a seleção dos materiais. É importante realizar o registro das aulas nos seguintes
             modos: fotos, vídeos, gravações, e o armazenamento de materiais como: cartazes, figurinos,
             livros criados e confeccionados com músicas, poemas, mensagens, notícias e outros textos.
             É fundamental que as atividades realizadas dentro do espaço da biblioteca contem com a
             presença do professor.
          •   Periodicidade: ao longo do ano.



           48  Guia de práticas e projetos de leitura: o papel da biblioteca e integração da escola
   43   44   45   46   47   48   49   50   51   52   53