Page 45 - Guia de práticas e projetos de leitura: o papel da biblioteca e integração da escola
P. 45

Figura 30 - Minha mãe na biblioteca - Colégio Marista Palmas (2022)














                               Fonte: acervo do Marista Centro-Norte.

          3.2 Partilha de projetos diversificados do Ensino Fundamental - Anos Iniciais

          Semana do Livro Infantil
          •   Unidade: Colégio Marista Patamares
          •   Público-alvo: Educação Infantil e Ensino Fundamental - Anos Iniciais
          •   Objetivo: aproximar as crianças do universo da literatura infantil, promovendo e incenti-
             vando o contato com o livro, com as obras e biografias dos escritores.
          •   Como fazer: encontros realizados toda semana com apresentações, exibições de filmes,
             rodas de leitura, exposições para os estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I,
             além de atividades culturais nos intervalos. Pode ser acompanhada da ação “Família conta
             história”, com a presença de familiares dos estudantes da Educação Infantil para rodas de
             histórias com as turmas.
          •   Periodicidade: pode ser realizada nos meses de março e abril.
                      Figura 31 - Feira de troca de livros na semana do livro infantil
                               Colégio Marista Patamares (2016)












                               Fonte: acervo do Marista Centro-Norte.




                    Guia de práticas e projetos de leitura: o papel da biblioteca e integração da escola  45
   40   41   42   43   44   45   46   47   48   49   50