Page 45 - Guia de práticas e projetos de leitura: o papel da biblioteca e integração da escola
P. 45
Figura 30 - Minha mãe na biblioteca - Colégio Marista Palmas (2022)
Fonte: acervo do Marista Centro-Norte.
3.2 Partilha de projetos diversificados do Ensino Fundamental - Anos Iniciais
Semana do Livro Infantil
• Unidade: Colégio Marista Patamares
• Público-alvo: Educação Infantil e Ensino Fundamental - Anos Iniciais
• Objetivo: aproximar as crianças do universo da literatura infantil, promovendo e incenti-
vando o contato com o livro, com as obras e biografias dos escritores.
• Como fazer: encontros realizados toda semana com apresentações, exibições de filmes,
rodas de leitura, exposições para os estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I,
além de atividades culturais nos intervalos. Pode ser acompanhada da ação “Família conta
história”, com a presença de familiares dos estudantes da Educação Infantil para rodas de
histórias com as turmas.
• Periodicidade: pode ser realizada nos meses de março e abril.
Figura 31 - Feira de troca de livros na semana do livro infantil
Colégio Marista Patamares (2016)
Fonte: acervo do Marista Centro-Norte.
Guia de práticas e projetos de leitura: o papel da biblioteca e integração da escola 45