Page 221 - Diretrizes Curriculares Educação Inclusiva - Edição II
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14. CONSIDERAÇÕES FINAIS
                    Estas Diretrizes orientam-se por princípios que consideram e valorizam as
                    diversidades e singularidades pessoais e culturais da comunidade escolar da
                    Rede Marista e fundamentam-se na perspectiva da educação inclusiva. Este
                    é um documento orientador de práticas pedagógicas colaborativas e indu-
                    tor de iniciativas educacionais inovadoras, visando ao pluralismo de ideias
                    e de concepções pedagógicas entre os atores da educação e as organizações
                    que nela atuam.
                    O documento agrega conhecimentos técnicos e científicos sobre aprendi-
                    zagem e ensino, produzidos em estudos e nas vivências da Rede Marista,
                    visando à sua efetiva organização e ao seu funcionamento, de modo a con-
                    tribuir para a formação dos estudantes e o desenvolvimento profissional dos
                    educadores que nela atuam, com sinergia, criatividade, solidariedade e au-
                    toria, na busca contínua da construção de políticas, culturas, comunidades
                    e práticas inclusivas.






































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