Page 135 - Diretrizes Curriculares Educação Inclusiva - Volume I
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•  Certifique-se de que o estudante compreendeu a atividade proposta;
          •  A avaliação precisará ser processual, com relatórios periódicos dos avanços
             estudantis;
          •  Quando for necessário, leia a prova ou a atividade para o estudante;
          •  Em instrumentos avaliativos, para os casos mais severos, além da Língua
             de sinais, pode ser necessário utilizar recursos multissensoriais.
          •  Se preciso, reconsidere alguns critérios de avaliação de modo que foque
             na evolução da aprendizagem adquirida pelo estudante e não apenas
             nos erros gramaticais apresentados;
          •  Constitua um ambiente estimulante, tanto para os educandos surdos
             quanto para os ouvintes, promovendo a aprendizagem de LIBRAS
             a todos os alunos, sem distinção;
          •  Utlize material de apoio que colabore com aprendizagem em salas
             regulares, como cartaz, figuras, painéis, acervo de livros bilíngue.

                                                Ampliando sua pesquisa:
           Associação de Apoio ao Deficiente Auditivo – AADA – http://www.aadasjc.org/
           Associação dos deficientes auditivos visuais e deficientes auditivos – http://www.
                                                        adavida.org.br/































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