Page 135 - Diretrizes Curriculares Educação Inclusiva - Volume I
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• Certifique-se de que o estudante compreendeu a atividade proposta;
• A avaliação precisará ser processual, com relatórios periódicos dos avanços
estudantis;
• Quando for necessário, leia a prova ou a atividade para o estudante;
• Em instrumentos avaliativos, para os casos mais severos, além da Língua
de sinais, pode ser necessário utilizar recursos multissensoriais.
• Se preciso, reconsidere alguns critérios de avaliação de modo que foque
na evolução da aprendizagem adquirida pelo estudante e não apenas
nos erros gramaticais apresentados;
• Constitua um ambiente estimulante, tanto para os educandos surdos
quanto para os ouvintes, promovendo a aprendizagem de LIBRAS
a todos os alunos, sem distinção;
• Utlize material de apoio que colabore com aprendizagem em salas
regulares, como cartaz, figuras, painéis, acervo de livros bilíngue.
Ampliando sua pesquisa:
Associação de Apoio ao Deficiente Auditivo – AADA – http://www.aadasjc.org/
Associação dos deficientes auditivos visuais e deficientes auditivos – http://www.
adavida.org.br/
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