Page 52 - Diretriz de Avaliacao EF e EM - 2ª Edição
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A partir dos valores obtidos, é possível definir um intervalo mais prático em conformidade com
          a média possível alcançada, podendo haver aproximações para simplificar a escala, conforme
          a seguir:

                       QUADRO 32: EXEMPLO DE RÉGUA COM APROXIMAÇÃO
           Níveis       Nota na plataforma (até 1000 pontos)  Nota no Lyceum (0 a 2 pontos)

           Nível 5              701 a 780                     2,0
           Nível 4              621 a 700                     1,6
           Nível 3              541 a 620                     1,2
           Nível 2              461 a 540                     0,8
           Nível 1              380 a 460                     0,4
                                    Fonte: Autoria própria
          Para manter a coerência pedagógica das aprendizagens desenvolvidas em sala e aqueles pre-
          sentes na avaliação em larga escala, é necessária a validação dos coordenadores das áreas de
          conhecimento para analisar e anular ou manter eventuais itens ainda não trabalhados na etapa
          letiva. Nesse caso, sugere-se redistribuir a pontuação do item em relação à média da prova. Para
          isso, é necessário obter a pontuação de cada item, calcula por:




                           Exemplo:





          Nesse exemplo, se um estudante tiver 2 questões anuladas, receberá a pontuação de 6,48 adi-
          cionais em sua nota.



















           52  Diretrizes para Avaliação da Aprendizagem – Ensino Fundamental e Ensino Médio
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