Page 44 - Diretrizes Curricularespara Produção Textual
P. 44

Sugestão de leitura complementar
          • Análise crítica dos direitos humanos: https://psicologado.com/atuacao/po-
          liticas-publicas/uma-discussao-critico-reflexiva-sobre-direitos-humanos.
          • Comissão Nacional da Verdade: http://cnv.memoriasreveladas.gov.br/.
          LEMBRE-SE: procure sempre apresentar ideias/argumentos originais,
          que reflitam sua criatividade e senso crítico. Inspire-se nos conhecimentos
          adquiridos ao longo de sua formação escolar: o que você sabe de História,
          Química, Biologia, Geografia, Ciências, enfim, de todas as disciplinas que
          você já cursou, que pode servir de referência? Valem, também, as suas expe-
          riências pessoais (viagens, livros, filmes, entre outros).


                            Proposta de redação
          A partir da leitura dos textos motivadores e com base nos conhecimentos
          construídos ao longo de sua formação, redija texto dissertativo-argumen-
          tativo em norma padrão da Língua Portuguesa sobre o tema DESAFIOS
          E POSSIBILIDADES PARA A CONSOLIDAÇÃO DOS DIREITOS
          HUMANOS 70 ANOS DEPOIS, apresentando proposta de conscienti-
          zação social que respeite os direitos humanos. Selecione, organize e relacio-
          ne, de forma coerente e coesa, argumentos e fatos para defesa de seu ponto
          de vista.



























           44  Diretrizes Curriculares Maristas
   39   40   41   42   43   44   45   46   47   48   49