Page 44 - Diretrizes Curricularespara Produção Textual
P. 44
Sugestão de leitura complementar
• Análise crítica dos direitos humanos: https://psicologado.com/atuacao/po-
liticas-publicas/uma-discussao-critico-reflexiva-sobre-direitos-humanos.
• Comissão Nacional da Verdade: http://cnv.memoriasreveladas.gov.br/.
LEMBRE-SE: procure sempre apresentar ideias/argumentos originais,
que reflitam sua criatividade e senso crítico. Inspire-se nos conhecimentos
adquiridos ao longo de sua formação escolar: o que você sabe de História,
Química, Biologia, Geografia, Ciências, enfim, de todas as disciplinas que
você já cursou, que pode servir de referência? Valem, também, as suas expe-
riências pessoais (viagens, livros, filmes, entre outros).
Proposta de redação
A partir da leitura dos textos motivadores e com base nos conhecimentos
construídos ao longo de sua formação, redija texto dissertativo-argumen-
tativo em norma padrão da Língua Portuguesa sobre o tema DESAFIOS
E POSSIBILIDADES PARA A CONSOLIDAÇÃO DOS DIREITOS
HUMANOS 70 ANOS DEPOIS, apresentando proposta de conscienti-
zação social que respeite os direitos humanos. Selecione, organize e relacio-
ne, de forma coerente e coesa, argumentos e fatos para defesa de seu ponto
de vista.
44 Diretrizes Curriculares Maristas