Page 38 - Diretrizes do Laboratório de Matemática
P. 38

5.3.3 Relatório de aula prática – Modelo para o
          Ensino Fundamental - Anos Finais


          Ao trabalharmos com aulas práticas de Matemática nesse segmento, deve-
          mos nos preocupar em oferecer uma aula prática rica em conceitos mate-
          máticos. Essa pode não ser a visão de nossos estudantes que normalmente
          veem este momento com um momento para “desopilar”, ou seja, estar fora
          do am biente de sala de aula.
          Diante disso estes estudantes podem ter a ilusão de que em uma aula prática
          não são trabalhados os conteúdos e conceitos matemáticos, por isso, acre-
          ditamos ser importante criar estratégias que possam deixar claro que este é
          um momento de aprendizagem contextuali zada com suas vivências, sendo
          capaz de aguçar a curiosidade.
          Assim, indicamos a elaboração de relatório de aprendizado, para que  nos sos
          estudantes se conscientizem de que a prática Matemática é importante para
          a aprendizagem e para fixação de conteúdos trabalhados.



































           38  Diretrizes Curriculares Maristas
   33   34   35   36   37   38   39   40   41   42   43