Page 40 - Diretrizes do Laboratório de Matemática
P. 40

5.3.4 Relatório de aula prática – Modelo para o En-
          sino Médio


          Ao trabalharmos com aulas práticas de Matemática nesse segmento,  os
          estudantes podem ter a ilusão de que em uma aula prática não são apresen-
          tados conceitos matemáticos, por isso, acreditamos ser impor tante criar es-
          tratégias que possam deixar claro que este é um momento de aprendizagem.
          Assim, indicamos a elaboração de relatório de aprendizagem, para que nos-
          sos estudantes se conscientizem de que a prática matemática é importante
          para a aprendizagem e para fixação de conteúdos trabalhados.
          Para que nossos estudantes possam elaborar um relatório de aula prática de
          qualidade, alguns pontos principais devem ser levados em consideração,
          tais como: introdução, objetivos, materiais e métodos, resultados e discus-
          são, conclusão e referências.






































           40  Diretrizes Curriculares Maristas
   35   36   37   38   39   40   41   42   43   44   45