Page 34 - Diretrizes do Laboratório de Matemática
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5.3 Relatório de aulas práticas


          Conforme Pereira e Col (2015), o relatório deve ser um texto técnico e ter
          aspecto profissional. Nele,  devem constar: o nome da Instituição, compo-
          nente curricular, título da prática (ou práticas), integrantes do grupo, turma
          e professor.


          5.3.1 Relatório de aula prática – Modelo para
          Educação Infantil



          Ao trabalharmos com aulas práticas de Matemática neste segmento, deve-
          mos nos preocupar em favorecer uma aula prática rica em informações, des-
          cobertas e brincadeiras. Diante disso, estes estudantes em uma aula prática
          não podem encontrar somente conteúdos, mas uma relação direta com seu
          cotidiano e com sua capacidade de compreensão.
          Segundo a BNCC (2018), as crianças vivem inseridas em espaços e tempos
          de diferentes dimensões, com seus fenômenos naturais e socioculturais,
          situando-se em diversos espaços (rua, bairros,  entre outros), onde possam
          demostrar sua curiosidade.

          Considerando o exposto, o trabalho destes professores seria então: refletir
          e selecionar, organizando de forma mediadora, situações que promovam o
          desenvolvimento da criança. Trata-se de reunir elementos para organizar
          tempos, espaços e situações que possam promover e garantir os direitos de
          aprendizagem destes estudantes.




















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