Page 47 - Guia Novo Ensino Medio
P. 47

Fluxo de trabalho docente

          Apresentamos, a seguir, algumas possibilidades de fluxo de trabalho docente de acordo com
          essa orientação.




























          Lançamento de notas por trimestre

          A avaliação deve ter caráter formativo e diversificado, incluindo Planos de Estudo Persona-
          lizado (PEP) elaborados pelo estudante, contendo análise do próprio desempenho, objetivos
          a serem alcançados no próximo período (ou avaliação) e estratégias de estudo empregadas
          para o atingimento dos objetivos traçados, em harmonia com as matrizes e diretrizes maristas.
          O PEP e as outras atividades deverão ser avaliados por rubrica, preferencialmente.


          Processo avaliativo - Rubricas de avaliação (modelo)
          O modelo a seguir retoma junto aos estudantes algumas atividades realizadas ao longo do
          semestre letivo. Assim, os critérios estabelecidos preveem a reflexão acerca das produções e

          apresentações que fizeram parte dos momentos de diálogo conjunto e também individual em

          colaboração com a orientação pedagógica e sob supervisão do professor responsável.








                          Guia de implementação do Novo Ensino Médio no Marista Centro-Norte  47
   42   43   44   45   46   47   48   49   50   51   52