Page 49 - Guia Novo Ensino Medio
P. 49

Considerações para elaboração e aplicação da rubrica avaliativa
            O modelo apresentado não é obrigatório, mas, sim, um parâmetro a ser reorganizado a
            partir das necessidades da unidade. O modelo contempla organizações mentais que podem
            ser trabalhadas de maneiras diferenciadas (mapas, planilhas, matrizes PDCA/Fluxograma/
            Urgência x importância/ GUT), bem como coletas de dados em formatos distintos, tais como

            gráficos, cálculo de médias, quadros comparativos e demais recursos encontrados nas pla-
            taformas adotadas pelo Marista Centro-Norte.
            A elaboração dos objetivos deve orientar as previsões e mapeamento da plataforma IDEM
            e demais interesses apresentados pelos estudantes nos momentos de reflexão realizados

            durante a aula.
            A apresentação do PEP representa uma oportunidade de diálogo e explanação dos estudan-

            tes de forma a contribuir com seus objetivos pessoais, fornecendo importantes reflexões.
            O acesso à plataforma e aos canais apresenta ao estudante pontos importantes para seu
            sucesso escolar e melhoria de seu rendimento acadêmico, assim, constitui-se como uma

            oportunidade para a escrita de relatórios e estudos de seu perfil de aprendizagem.


          Percurso formativo 2023
          Será oferecido, pela Gerência Socioeducacional, um percurso formativo para docentes para
          organizar a temática para as unidades socioeducacionais do Marista Centro-Norte em 2023. O
          fluxo para o percurso formativo deverá seguir as diretrizes a seguir:





























                          Guia de implementação do Novo Ensino Médio no Marista Centro-Norte  49
   44   45   46   47   48   49   50   51   52   53