Page 49 - Guia Novo Ensino Medio
P. 49
Considerações para elaboração e aplicação da rubrica avaliativa
O modelo apresentado não é obrigatório, mas, sim, um parâmetro a ser reorganizado a
partir das necessidades da unidade. O modelo contempla organizações mentais que podem
ser trabalhadas de maneiras diferenciadas (mapas, planilhas, matrizes PDCA/Fluxograma/
Urgência x importância/ GUT), bem como coletas de dados em formatos distintos, tais como
gráficos, cálculo de médias, quadros comparativos e demais recursos encontrados nas pla-
taformas adotadas pelo Marista Centro-Norte.
A elaboração dos objetivos deve orientar as previsões e mapeamento da plataforma IDEM
e demais interesses apresentados pelos estudantes nos momentos de reflexão realizados
durante a aula.
A apresentação do PEP representa uma oportunidade de diálogo e explanação dos estudan-
tes de forma a contribuir com seus objetivos pessoais, fornecendo importantes reflexões.
O acesso à plataforma e aos canais apresenta ao estudante pontos importantes para seu
sucesso escolar e melhoria de seu rendimento acadêmico, assim, constitui-se como uma
oportunidade para a escrita de relatórios e estudos de seu perfil de aprendizagem.
Percurso formativo 2023
Será oferecido, pela Gerência Socioeducacional, um percurso formativo para docentes para
organizar a temática para as unidades socioeducacionais do Marista Centro-Norte em 2023. O
fluxo para o percurso formativo deverá seguir as diretrizes a seguir:
Guia de implementação do Novo Ensino Médio no Marista Centro-Norte 49