Page 227 - Diretrizes Curriculares Educação Inclusiva - Edição II
P. 227

DAMÁZIO, M. F. M.; FERREIRA, J. P. Educação escolar de pessoas com
                    surdez: atendimento educacional especializado em construção. Inclusão
                    Revista da Educação Especial, v. 5, n. 1, p. 46-57, jan./jul. 2010.
                    DEMO, P. Avaliação qualitativa. Campinas, SP: Autores Associados,
                    2008.
                    DOMINGUES, C. A. Os estudantes com deficiência visual: baixa visão
                    e cegueira. Brasília: MEC/SEESP; Universidade Federal do Ceará, 2010.
                    Coleção A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar.
                    DYSON, A. Dilemas, contradicciones y variedades en la Inclusión.
                    Apoyos, autodeterminacion y calidad de vida: actas de las IV Jornadas de
                    Investigación sobre personas con discapacidad [Salamanca, 15-17 de mayo
                    de 2001] / coord. por Miguel Ángel Verdugo Alonso, Francisco de Borja
                    Jordán de Urríes Vega, 2001, p. 145-160.
                    FERNÁNDEZ, S. F. Diversidad y diferenciación educativa — dos caras de
                    una misma moneda. In: FERNÁNDEZ, C. J. Pedagogía diferencial: di-
                    versidad y equidad. Madrid, Espanha: Pearson Educación, 2005, p. 33-77.

                    FERREIRA, W. B.; MARTINS, R. C. B. De docente para docente: prá-
                    ticas de ensino e diversidade para a educação básica. São Paulo: Summus,
                    2007.
                    FIGUEIREDO, R. V. Incluir não é inserir, mas interagir e contribuir. In-
                    clusão - Revista da Educação Especial, Brasília, v. 5. n. 2., p. 32-38, jul./
                    dez. 2010.
                    FILHO, J. R. B.; CUNHA, P. E educação especial na perspectiva da in-
                    clusão escolar: Transtornos Globais do Desenvolvimento. Brasília: MEC/
                    SEESP, 2010.
                    FIORAVANTE, D.; MAGALHÃES, I. C. O.; JESUS, J. A.; BEZERRA,
                    S. S. A metodologia de emprego apoiado para pessoa com deficiência
                    intelectual. Pará de Minas, MG: Gráfica Ideal, 2016.
                    FLEITH, D. S. (Org.). A Construção de práticas educacionais para
                    estudantes com altas habilidades/superdotação. Introdução. Brasília:
                    MEC/SEESP, 2007. V. 1. Orientação a professores.









                                                                        227
   222   223   224   225   226   227   228   229   230   231   232