Page 228 - Diretrizes Curriculares Educação Inclusiva - Edição II
P. 228

FLEITH, D. S. Criatividade e altas habilidades/superdotação. Revista
          Educação Especial, n. 28, 2006. Disponível em: https://periodicos.ufsm.
          br/educacaoespecial/article/view/4287/2531 Acesso em: 8 jun. 2017.
          FUNDAÇÃO INSTITUTO DE PESQUISAS ECONÔMICAS-FIPE;
          FUNDAÇÃO INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUI-
          SAS EDUCACIONAIS – INEP. Projeto de estudo sobre ações discrimi-
          natórias no âmbito escolar, organizadas de acordo com áreas temáticas,
          a saber, étnico-racial, gênero, geracional, territorial, necessidades espe-
          ciais, socioeconômica e orientação sexual. São Paulo: FIPE, 2009.
          GAMMELTOFT, L.; NORDENHOF, M. F.  Autism, play and in-
          teraction social.  London,  UK  and  Philadelphia,  USA:  Jessica  Kings-
          ley Publishers, 2007. Disponível em: https://books.google.com.br/
          books?hl=pt=-BR&lr=&id=Zt9qFOUneloC&oi=fnd&pg=P1P&dq-
          (GAMMELTOFT%3B+NORDENHOF,+2007+autism&ots=XBO-
          reS_hm7&sig=8rYWNF1UxhKRPrzDzM7539LxUOE#v=onepage&-
          q=(GAMMELTOFT%3B%20NORDENHOF%2C%202007%20
          autism&f=false. Acesso em 5 jun. 2017.
          GARCÍA, M. G. Educación adaptativa y escuela inclusiva: una forma de
          atender las diferencias de todos los estudiantes. In: FERNÁNDEZ, C. J.
          Pedagogía diferencial: diversidad y equidad. Madrid, Espanha: Pearson
          Educación, 2005. p. 3-32.
          GARDOU, C. Situações de deficiência no processo de escolarização: quais
          os grandes desafios da Europa. Revista Lusófona de Educação, v. 14, p.
          29-43, 2009.

          GIL, I. L. DE C.; SANTOS, P. F. O aluno com deficiência física na escola.
          In: MACIEL, D. A.; BARBATO, S. (Org.). Desenvolvimento humano,
          educação e inclusão escolar. Brasília: Editora UnB, 2015a, p. 263-272.
          GIL, I. L. DE C.; BARBATO, S. A pessoa com paralisia cerebral na escola.
          In: MACIEL, D. A.; BARBATO, S. (Org.). Desenvolvimento humano,
          educação e inclusão escolar. Brasília: Editora UnB, 2015b. p. 131-142.
          GLAT, Rosana; PLETSCH, Marcia Denise. Inclusão escolar de alunos
          com necessidades educacionais especiais. Rio  de  Janeiro:  EdUERJ,
          2011, 162p.







          228  Diretrizes Curriculares Maristas
   223   224   225   226   227   228   229   230   231   232   233