Programa Bilíngue

Formar cidadãos para um mundo plural. Esse é o objetivo do Programa Marista Bilíngue, voltado à aquisição do segundo idioma, em sala de aula, como diferencial na formação dos estudantes.

A iniciativa, agregada a um currículo inovador, propõe o aprendizado da língua inglesa de maneira espontânea e criativa, ao transitar pelos campos de experiências da Educação Infantil e perpassar as áreas de conhecimento da matriz curricular do Ensino Fundamental. Nessa perspectiva, o Programa apoia-se em projetos e vivências, e utiliza o idioma como ferramenta para a construção do conhecimento nas diversas áreas.

São cinco aulas em inglês por semana, com mais de 200 horas de contato com a língua estrangeira por ano. Tudo em parceria com a Cambridge University Press – departamento da Cambridge University, que propicia aos estudantes o que existe de mais moderno em conteúdo e metodologia. O objetivo é sair do paradigma das aulas DE Inglês, para aulas EM Inglês. Ou seja, o brincar da Educação Infantil é agora o Let´s Play. Juntam-se a ele o Image and Art (Imagem e Arte) e o World Explorer (Conhecimento do Mundo). No Ensino Fundamental, a articulação entre habilidades e competências e aquisição da língua é realizada por meio da abordagem CLIL – Content Language Integrated Learning (Aprendizagem por meio da integração de conteúdo e língua) e do Project Based Learning – PBL (Aprendizagem Baseada em Projetos).



Diferenciais do Programa Marista Bilíngue:

Proposta integrada ao currículo do estudante.

Material didático da Cambridge University Press.

Expande a criatividade e o protagonismo do aluno.

Promove a habilidade de comunicação e desenvolve a autonomia.

Impacta, de forma positiva, os aspectos socioemocionais e cognitivos.