Page 20 - Diretrizes do Laboratório de Matemática
P. 20

Aos professores: O conhecimento e a vivência de metodologias alternativas
          para o ensino e a aprendizagem da Matemática são de fundamental impor-
          tância. Dentre as metodologias alternativas destacam-se:

          •   A resolução de problemas;

          •   A modelagem matemática;
          •   As atividades de investigação;
          •   O desenvolvimento de projetos;
          •   Utilização de Novas  Tecnologias de Informação e Comunicação
              (NTIC);
          •   Subsídios teóricos, práticos e metodológicos;
          •   A construção e utilização de material didático manipulável;
          •   O desenvolvimento de atividades experimentais interdisciplinares.


          Aos estudantes: o conhecimento e a vivência de metodologias alternativas
          para o ensino da Matemática, dentre as quais destacam-se:


          •   A resolução de problemas;
          •   A modelagem matemática;
          •   As atividades de investigação;
          •   O desenvolvimento de projetos;

          •   Aprendizagem sobre Novas Tecnologias de Informação e Comunica-
              ção (NTIC);
          •   A utilização de jogos;
          •   A construção e utilização de material didático manipulável;

          •   O desenvolvimento de atividades experimentais interdisciplinares.











           20  Diretrizes Curriculares Maristas
   15   16   17   18   19   20   21   22   23   24   25