Page 20 - Diretrizes do Laboratório de Matemática
P. 20
Aos professores: O conhecimento e a vivência de metodologias alternativas
para o ensino e a aprendizagem da Matemática são de fundamental impor-
tância. Dentre as metodologias alternativas destacam-se:
• A resolução de problemas;
• A modelagem matemática;
• As atividades de investigação;
• O desenvolvimento de projetos;
• Utilização de Novas Tecnologias de Informação e Comunicação
(NTIC);
• Subsídios teóricos, práticos e metodológicos;
• A construção e utilização de material didático manipulável;
• O desenvolvimento de atividades experimentais interdisciplinares.
Aos estudantes: o conhecimento e a vivência de metodologias alternativas
para o ensino da Matemática, dentre as quais destacam-se:
• A resolução de problemas;
• A modelagem matemática;
• As atividades de investigação;
• O desenvolvimento de projetos;
• Aprendizagem sobre Novas Tecnologias de Informação e Comunica-
ção (NTIC);
• A utilização de jogos;
• A construção e utilização de material didático manipulável;
• O desenvolvimento de atividades experimentais interdisciplinares.
20 Diretrizes Curriculares Maristas