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Habilidade EM13MAT302: Resolver e elaborar problemas cujos modelos são
                    as funções polinomiais de 1º e 2º graus, em contextos diversos, incluindo ou não
                    tecnologias digitais.
                    Objetivo: Compreender a função afim de acordo os coeficientes, partindo do
                    princípio investigativo.
                    Materiais Necessários:
                    •   Mesas
                    •   Computadores com acesso à internet
                    •   Fonte: Disponível em: <https://www.geogebra.org/m/m9ye4vjk.  Acesso em
                      20 de ago. de 2021. ORLANDO EDUARDO FERRI, Jorge Cássio
                    Roteiro:
                    Nesta atividade os estudantes poderão verificar o comportamento de uma função
                    afim, de maneira investigativa. Utilizando o aplicativo GeoGebra, é proposta uma
                    janela de visualização de um gráfico de Função Afim. O aplicativo permite, por
                    meio de suas caixas de visualizações e de seus comandos, verificar o comporta-
                    mento da função quando seus coeficientes são alterados.
                    As caixas de visualização apresentadas são descritas abaixo:
                    1.  Coeficientes: serão exibidos os comandos deslizantes do coeficiente
                      angular e linear;
                    2.  Ponto de intersecção com o eixo x: serão realçadas no gráfico as coorde-
                      nadas do ponto de intercessão do gráfico com o eixo das abcissas;
                    3.  Ponto de intersecção com o eixo y: serão realçadas no gráfico as coorde-
                      nadas do ponto de intercessão do gráfico com o eixo das ordenadas;
                    4.  Mostrar y = f(x): será destacado no gráfico um ponto x, quando deslizado
                      para esquerda ou direita o estudante poderá identificar onde f(x) >0 e f(x) <0,
                      facilitando o entendimento do estudo do sinal da função;
                    5.  Mostrar cálculo do zero da função: será exibido o desenvolvimento para
                      encontrar o zero da função.
                    Os estudantes seguirão os comandos (orientações) dados em cada uma das 5
                    questões listadas, marcando as caixas de visualização e fazendo as alterações
                    nos comandos deslizantes e, por meio do processo investigativo, identificarão as
                    modificações sofridas pela função.













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