Page 27 - Guia do laboratório de matemática
P. 27

Fonte: a autora.
          Roteiro:
          1.  A turma deve ser dividida em grupos com 4 estudantes.
          2.  Cada mesa deverá receber um kit do jogo “Franáticos”.
          Importante: Considerando especificidades das turmas, sugere-se a elaboração
          de outros conjuntos de desafios que sigam a mesma lógica de raciocínio com o
          acréscimo, por exemplo, da multiplicação e divisão, se necessário.
          3.  O grupo irá organizar as peças já recortadas de modo a identificar todas as frações.
          4.  O desafio está em identificar uma subtração e uma adição presentes nas
             cartas amarelas que apresentem o resultado nas cartas vermelhas. Não há
             limites de cartas para produção da(s) resposta(s).
          5.  Vence o grupo que encontrar e apresentar os resultados solicitados correta-
             mente em menor tempo.
          Exemplo de possível resultado:















                                  Fonte: a autora.






















           26  Guia do Laboratório de Matemática
   22   23   24   25   26   27   28   29   30   31   32