Page 24 - Guia do laboratório de matemática
P. 24

Orientações para o jogo:
                    O professor irá dispor sobre as mesas, 8 placas (4 coloridas e 4 pretas). Em seguida,
                    irá orientar os alunos sobre como funcionará os desafios, que consistem em
                    sobrepor as placas pretas às placas coloridas, de maneira que fiquem aparentes
                    somente as formas geométricas solicitadas pelo professor. O professor poderá
                    usar sua criatividade, simplificando ou dificultando os desafios para os estudantes.
                    Exemplo:
                    •   Desafio 1:
                    Os estudantes deverão sobrepor as placas pretas sobre as placas coloridas, de
                    modo que fiquem aparentes somente 5 triângulos.
                    Segue uma sugestão de resposta.

















                    O objetivo é resolver em menor tempo possível o desafio. Desse modo, o grupo



                                                Guia do Laboratório de Matemática  23
   19   20   21   22   23   24   25   26   27   28   29