Page 39 - Guia para implementação do Ensino Médio
P. 39

Quadro 4: QUADRO AVALIATIVO DA 3ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO 10-10-10


                                                                  Nota das 3
            Componente Curricular  Avaliação  Descrição avaliação
                                                                etapas letivas
              Língua Portuguesa    Av1        Avaliação somativa     4
                 Literatura        Av2       Avaliação diversificada  2
                Matemática
                  História         Av3      Avaliação interdisciplinar:   2
                                                 Simulados
                 Geografia
                  Biologia
                  Física           Av4      Avaliação interdisciplinar:   2
                                                 Simulados
                 Química
                   Arte            Av1        Avaliação somativa     4
                 Filosofia         Av2       Avaliação diversificada  4
                 Sociologia
               Língua Inglesa      Av3      Avaliação interdisciplinar:   2
               Produção Textual                  Simulados
               Interioridade e
               Projeto de Vida
               Educação Física
                Itinerários FIO    Av1       Avaliação diversificada  10
                Jornada EaD
             Processos Formativos
              para unidades com
                o componente



          5.2 Avaliação na Formação Interdisciplinar Optativa – FIO (Itinerários Optativos)
          Para os Itinerários da Formação Interdisciplinar Optativa, a avaliação da aprendizagem deverá
          utilizar-se dos projetos pedagógicos para a 1ª e 2ª séries de acordo com o calendário letivo, inte-
          grando a Formação Interdisciplinar Optativa escolhida pelo estudante ao Projeto Político-Peda-
          gógico-Pastoral das unidades. Ao longo da etapa letiva, os estudantes desenvolverão uma série
          de atividades que contribuição para o desenvolvimento das habilidades e competências previstas
          para o Itinerário escolhido. Essas atividades irão compor um portfólio de aprendizagem que, jun-
          tamente com a culminância do projeto do Itinerário, será alvo de avaliação e análise do docente
          para a nota trimestral.
          Como estratégia avaliativa para os projetos pedagógicos realizados, o professor deverá utilizar
          Rubricas Avaliativas, que permitem avaliar os estágios de desenvolvimento das habilidades e




                            Guia para implementação do Ensino Médio no Marista Centro-Norte  39
   34   35   36   37   38   39   40   41   42   43   44