Page 19 - Guia para implementação do Ensino Médio
P. 19

Criativos, Mediação e Intervenção Sociocultural, Empreendedorismo e Investigação Científica.
          Na 1ª e 2ª série, as disciplinas contam com carga horária de 33 horas semestrais, totalizando 66
          horas anuais, ou seja, 2h/a semanais de dedicação dos estudantes. As ofertas para o ano letivo
          de 2024 permanecem as mesmas, configurando:

                        Unidades curriculares ofertadas pela PUCRS 2024
                                   1ª série – Ensino Médio
                     1º Semestre 2024                2º Semestre 2024

                     Negócios Digitais                 Criatividade
                                                  Roteiro, Produção, Direção e
             Influenciadores e Estratégia de Marketing
                                                 Edição de Vídeos para Youtube

                        Unidades curriculares ofertadas pela PUCRS 2024
                                   2ª série – Ensino Médio
                     1º Semestre 2024                2º Semestre 2024
               Introdução ao Mercado Financeiro e  Artes & Linguagens Visuais
                        de Capitais

                     Sustentabilidade                  Cultura Digital

          As aulas ocorrem em ambiente virtual de aprendizagem (AVA) específico na modalidade assín-
          crona, divididas em unidades curriculares semestrais e são acompanhadas por mediadores li-
          cenciados e com experiência na Educação Básica. Aos mediadores cabem correções e feedbacks
          para os estudantes, bem como a disponibilização das médias semestrais. O acompanhamento
          das unidades eletivas será realizado pela unidade via Moodle e/ou Power BI disponibilizado pela
          PUCRS.


             RESOLUÇÃO Nº 3, DE 21 DE NOVEMBRO DE 2018
             Artigo 17...
             § 15. As atividades realizadas a distância podem contemplar até 20% (vinte por cento)
             da carga horária total, podendo incidir tanto na formação geral básica quanto, preferen-
             cialmente, nos itinerários formativos do currículo, desde que haja suporte tecnológico
             – digital ou não – e pedagógico apropriado, necessariamente com acompanhamento/
             coordenação de docente da unidade escolar onde o estudante está matriculado, poden-
             do a critério dos sistemas de ensino expandir para até 30% (trinta por cento) no ensino
             médio noturno.
          As unidades curriculares são divididas em 3 unidades de aprendizagem e uma avaliação final e




                            Guia para implementação do Ensino Médio no Marista Centro-Norte  19
   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23   24