Page 22 - Guia para implementação do Ensino Médio
P. 22
3.5.1 UNIDADES PRIVADAS DE GRANDE PORTE
1ª Série do Ensino Médio – 2024 (unidades de grande porte)
MALHA CURRICULAR – ENSINO MÉDIO 2024
Sistema Marista de Educação (Unidades privadas de grande porte)
Carga horária total – 42h/s
1ª série EM
COMPONENTE CURRICULAR QTDE. CH ANUAL CH CH ANUAL
AULAS (em hora SEMANAIS (em hora OBSERVAÇÕES
SEMANAIS aula) (em minutos) relógio)
Língua
Portuguesa 2 2 80 100 66,67
80
100
66,67
Literatura
Formação Geral Básica Língua Inglesa 1 1 5 3 200 250 166,67 Obrigatório no Ensino Médio.
50
40
33,33
40
Arte
33,33
50
Organizar aula quinzenal no
Matemática
Laboratório de Matemática.
100
História
150
120
1
Sociologia
33,33
40
50
Organizar aula quinzenal no
Biologia 3 120 150 100 Laboratório de Ciências.
Produção
80
Textual 2 1 3 1 120 100 66,67
40
50
33,33
Educação Física
Itinerários de Formação Interdisciplinar Comum Projeto de Vida 3 3 1 120 150 33,33 Organizar aula quinzenal no
150
Geografia
100
33,33
50
40
Filosofia
Química
100
Laboratório de Ciências.
Organizar aula quinzenal no
Física
150
100
120
Laboratório de Ciências.
Interioridade e
40
50
Ter professor vinculado nas
duas aulas semanais, podendo
ter até 2 professores de
acordo com a necessidade
Processos
de aprofundamento ou
80
100
2
66,67
Formativos
acompanhamento.
Organizar blocos de aulas
de horários geminados para
favorecer a aplicação de
simulados/avaliações.
Eletivas EaD 2 80 100 66,67 PUC/RS
Ciências da
Itinerários de Formação Interdisciplinar Optativa Vida e da Saúde 6 240 300 200 O estudante escolhe apenas
uma das três optativas.
Engenharias e
Organizar a oferta da FIO em
Matemática
blocos de aulas de horários
Humanidades e
Linguagens geminados.
TOTAL 42 1680 2100 1400
22 Guia para implementação do Ensino Médio no Marista Centro-Norte