Page 129 - Diretrizes para Educação Infantil
P. 129
HORN, M. G. S. Sabores, cores, sons, aromas. A organização dos espaços na Edu-
cação Infantil. Porto Alegre: Artmed, 2004.
JAMES, A.; PROUT, Alan (orgs.). Constructing and reconstructing childhood.
London: Falmer, 1990.
KATZ, L. O que podemos aprender com Reggio Emilia? In: Edwards, C.; Gandini,
L.; Forman, G. As cem linguagens da criança: a abordagem de Reggio Emilia na
educação da primeira infância. Porto Alegre: Artes Médicas Sul, 1999. p.37-55.
KULHMANN JR. M. Educação Infantil e Currículo. In FARIA. A.L.G, PALHARES.
M. S. Educação infantil pós LDB: rumos e desafios. São Paulo: Autores Asso-
ciados, 1999.
LARROSA, Jorge. Notas sobre a experiência e o saber de experiência. In: Tremores:
escritos sobre a experiência. Autêntica, Belo Horizonte, p.15-34, 2002.
MACHADO, Fabiana R. Reflexões sobre a vivência no “Cantinho Do Notebook”
em uma turma de Educação Infantil. 2009. 117 f. Dissertação (Mestrado em
Tecnologia e Interação) – Programa de Pós-Graduação em Tecnologia,
Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR. Curitiba, 2009.
MELLO, A. M. Um diálogo com os diretores de creches e pré-escolas. In: ROS-
SETTI; FERREIRA, M. C. et al. Os fazeres na Educação Infantil. 2 ed. São Paulo:
Cortez, 2000.
MORAN, J.M. Liguem a TV: vamos estudar! Revista Nova Escola, São Paulo, n.
189, fev. 2006.
MORIN, E. Os sete saberes necessários à educação do futuro. São Paulo:
Cortez; Brasília, DF: UNESCO, 2000.
OSTETTO, L.E. Planejamento na Educação Infantil: mais que a atividade, a crian-
ça em foco. In: ______. (Org.). Encontros e encantamentos na Educação Infan-
til: partilhando experiências de estágio. Campinas, SP: Papirus, 2000.
PERRENOUD, Philippe. 10 Novas Competências para ensinar. Porto Alegre:
Artmed, 2000.
______. A prática reflexiva no ofício do professor: Profissionalização e Razão
Pedagógica. Porto Alegre: Artmed, 2002.
______. Avaliação - Da excelência à regulação das aprendizagens:- Entre duas
lógicas. Porto Alegre: Artes Médicas, 1999.
128 Diretrizes para Educação Infantil