Page 131 - Diretrizes para Educação Infantil
P. 131
UNIÃO MARISTA DO BRASIL. Projeto Educativo do Brasil Marista: nosso jeito
de conceber a Educação Básica. Brasília: UMBRASIL, 2010.
UNIÃO MARISTA DO BRASIL. Evangelização com as infâncias no Brasil Marista.
Brasília: UMBRASIL, 2016.
VALDEZ, Daniel. As relações interpessoais e a teoria da mente no contexto educa-
tivo. Revista Pátio, Ano VI, n. 23, set/out, 2002.
VAZ, A. F.; MOMM, C.M. Educação Infantil e sociedade: questões contempo-
râneas. Nova Petrópolis: Nova Harmonia, 2012.
VIGOTSKI, L. S. A formação social da mente: o desenvolvimento dos processos
psicológicos superiores. 6ª. ed. São Paulo: Martins Fontes, 2003.
______. Psicologia pedagógica. São Paulo: Martins Fontes, 2004.
______. A formação social da mente. 7. ed. São Paulo: Martins Fontes, 2007.
______. A construção do pensamento e da linguagem. Trad. Paulo Bezerra – 2ª
ed. São Paulo: WMF Martins Fontes, 2009.
______. A construção do pensamento e da linguagem. Trad.: Paulo Bezerra. São
Paulo: Martins Fontes, 2010.
______. Sete aulas de L. S. Vigotski sobre os fundamentos da pedologia.
Organização [e tradução] Zoia Prestes, Elizabeth Tunes; tradução Claudia da
Costa Guimarães Santana. - 1. ed. Rio de Janeiro: E-Papers, 2018.
ZABALZA, Miguel A. Qualidade em Educação Infantil. Porto Alegre: Artmed, 1998.
130 Diretrizes para Educação Infantil