Page 131 - Diretrizes para Educação Infantil
P. 131

UNIÃO MARISTA DO BRASIL. Projeto Educativo do Brasil Marista: nosso jeito
             de conceber a Educação Básica. Brasília: UMBRASIL, 2010.

             UNIÃO MARISTA DO BRASIL. Evangelização com as infâncias no Brasil Marista.
             Brasília: UMBRASIL, 2016.

             VALDEZ, Daniel. As relações interpessoais e a teoria da mente no contexto educa-
             tivo. Revista Pátio, Ano VI, n. 23, set/out, 2002.
             VAZ, A. F.; MOMM, C.M. Educação Infantil e sociedade: questões contempo-
             râneas. Nova Petrópolis: Nova Harmonia, 2012.
             VIGOTSKI, L. S. A formação social da mente: o desenvolvimento dos processos
             psicológicos superiores. 6ª. ed. São Paulo: Martins Fontes, 2003.
             ______. Psicologia pedagógica. São Paulo: Martins Fontes, 2004.

             ______. A formação social da mente. 7. ed. São Paulo: Martins Fontes, 2007.
             ______. A construção do pensamento e da linguagem. Trad. Paulo Bezerra – 2ª
             ed. São Paulo: WMF Martins Fontes, 2009.
             ______. A construção do pensamento e da linguagem. Trad.: Paulo Bezerra. São
             Paulo: Martins Fontes, 2010.

             ______. Sete aulas de L. S. Vigotski sobre os fundamentos da pedologia.
             Organização [e tradução] Zoia Prestes, Elizabeth Tunes; tradução Claudia da
             Costa Guimarães Santana. - 1. ed. Rio de Janeiro: E-Papers, 2018.
             ZABALZA, Miguel A. Qualidade em Educação Infantil. Porto Alegre: Artmed, 1998.























             130  Diretrizes para Educação Infantil
   126   127   128   129   130   131   132   133   134   135   136