Page 17 - Diretrizes Curriculares Educação Inclusiva - Volume I
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Estas diretrizes adotam as finalidades da educação preconizadas na
          Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 (BRASIL,
          2010a), ou seja: o desenvolvimento integral dos estudantes, seu preparo
          para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho. Nesse
          sentido, tem os seguintes objetivos:
          1.  Mediante ações integradas, promover o desenvolvimento das poten-
             cialidades do estudante com necessidades educacionais especiais, de
             modo a contribuir para sua autonomia e qualidade de vida.

          2.  Promover ações que possibilitem a inclusão escolar, mediante acessi-
             bilidade plena, na perspectiva da diversidade humana e o enfrentamento
             da discriminação e do preconceito.

          3.  Atuar no sentido de propiciar acessibilidade ao currículo e à apren-
             dizagem.
          4.  Abrir espaço para integração família-escola.

          5.  Contribuir para o desenvolvimento inclusivo dos Colégios Maristas,
             mediante políticas, culturas e práticas educacionais institucionais
             inclusivas.
































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