Page 121 - Diretriz de Avaliacao EF e EM - 2ª Edição
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5 = 100% Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversifi-
200 pts. cado de recursos coesivos.
4 = 80% Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta
160 pts. repertório diversificado de recursos coesivos
IV. 3 = 60% Articula as partes do texto de forma mediana, com inadequações,
Demonstrar conhecimento 120 pts. e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
dos mecanismos linguísticos 2 = 40% Articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas ina-
necessários para a construção 80 pts. dequações, e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
da argumentação
1 = 20% Articula as partes do texto de forma precária.
40 pts.
0 = 0% Não articula as informações.
0 pts.
5 = 100% Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacio-
200 pts. nada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
4 = 80% Elabora bem proposta de intervenção, relacionada ao tema e arti-
160 pts. culada à discussão desenvolvida no texto.
V. 3 = 60% Elabora de forma mediana proposta de intervenção, relacionada
Elaborar proposta de 120 pts. ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto
intervenção para o problema 2 = 40% Elabora de forma insuficiente proposta de intervenção, rela-
abordado, respeitando os 80 pts. cionada ao tema ou não articulada à discussão desenvolvida no
direitos humanos. texto
1 = 20% Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada
40 pts. apenas ao assunto
0 = 0% Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta
0 pts. não relacionada ao tema ou ao assunto.
Outros aspectos a serem observados:
Fonte: INEP
Diretrizes para Avaliação da Aprendizagem – Ensino Fundamental e Ensino Médio 121