Page 60 - Ciências da Natureza
P. 60
ensino de química. Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza. São
Paulo, 2013.
UMBRASIL – UNIÃO MARISTA DO BRASIL (Org). Projeto Educativo do Brasil
Marista: nosso jeito de conceber a Educação Básica. Brasília, UMBRASIL, 2010.
132 p.
_____, Matrizes curriculares de educação básica do Brasil Marista: área de
Ciências da Natureza e suas Tecnologias. 3 ed. Curitiba: PUCPRESS, 2019. 110 p.
VIEIRA, Valéria; BIANCONI, M. Lucia; DIAS, Monique. Espaços não formais de
ensino e o currículo de ciências. Cienc. Cult., São Paulo, v. 57, n. 4, p. 21-23, Dec.
2005. Disponível em: http://cienciaecultura.bvs.br/scielo.php ?script=sci_arttex-
t&pid=S0009-672520050004 00014&lng=en&nrm=iso Acesso em: 31 out. 2019.
WALLAU, Wilhelm Martin & José JÚNIOR, Augusto dos Santos. O sistema glo-
balmente harmonizado de classificação e rotulagem de produtos químicos (GHS)
– uma introdução para sua aplicação em laboratórios de ensino e pesquisa acadê-
o
mica. Revista Química Nova vol.36 n .4. São Paulo, 2013.
XAVIER, Rodrigo Alves; ARRAIS, Antonia Adriana Mota; GUIMARAES, Eliane
Mendes; SIMOES, Delano Moody; FALCOMER, Viviane A. Silva. Conteúdos
procedimentais e atitudinais no ensino de ciências: uma revisão de literatura
em publicações brasileiras (1998-2015). Revista de educação, ciências e mate-
mática, v. 7, p. 26-34, 2017.
Diretrizes para o laboratório de ensino de Ciências da Natureza 59