Pastoral Escolar

A evangelização de crianças e adolescentes é um dos pilares da atuação de todas as Unidades que compõem o Marista Centro-Norte. Com o objetivo de tornar Jesus Cristo conhecido e amado, as atividades da pastoral levam os fundamentos cristãos às crianças e adolescentes por meio de leituras, música, catequese e prática da solidariedade em variados projetos.

Além de despertar nos estudantes o interesse por Jesus Cristo e Maria, estimula-se a inserção na vida eclesial e social, e atividades em grupo que contribuam para o amadurecimento da fé.

Indo além dos ensinamentos, a cada estudante é feito o convite a colocar em prática o amor de Cristo, ao suscitar o espírito missionário e o olhar cuidadoso e solidário para o próximo.

Acolhida Marista – Amar

Tem como objetivo fortalecer o carisma Marista na ambiência do colégio, por meio da espiritualidade cristã, música, dança, arte e cultura, no momento de acolhida. As crianças são recepcionadas com instrumentos musicais e brinquedos, aprendendo de forma lúdica os princípios da espiritualidade.

Direcionado para estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental – Anos Iniciais.

Pastoral Juvenil Marista (PJM)

Trabalha a evangelização por meio de atividades em grupo, com a presença de adolescentes e jovens. Fundamenta-se em reflexões, estudos e aprofundamentos dos processos pastorais, eclesiais e de temas relacionados a questão sociopolítica, inspirando-se no carisma de São Marcelino Champagnat, fundador do Instituto Marista.

Amiguinhos de Champagnat

Tem o objetivo de contribuir com a educação integral das crianças e seu processo de amadurecimento na fé, vivenciando e aprofundando a espiritualidade cristã e o carisma Marista. Busca despertar nas crianças o amor pelos valores cristãos e humanos, no desejo de que se tornem homens e mulheres completos.

Direcionado para estudantes do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental – Anos Iniciais.

MARIAMA

Imersão dos colaboradores nos valores e princípios Maristas, com encontros periódicos.